3 de março de 2014

Unidos contra o Bullying

Olá pessoal!

imagem daqui
Este é o meu primeiro post de 2014 e decidi conversar com vocês sobre um assunto muito sério, que embora venha virando "modinha" para muitos, ainda requer de nós, pais e educadores, atenção muito especial... Estou me referindo ao Bullying, esta forma triste que algumas pessoas utilizam para se sobressair e denegrir a imagem daqueles que estão à sua volta.

Quantos de nós já sofremos com brincadeiras que feriam e sem saber internalizamos que era assim mesmo, que as pessoas tinham razão, que éramos nós os errados, os fracos, os diferentes... 

E pensando eu me pergunto... Que mal há em ser diferente dos demais!? Chego então à conclusão de que não está errada aquela frase que diz brincar é coisa séria! Precisamos estar atentos. Pensar e repensar nossas brincadeiras com nossos filhos, com nossos alunos e, principalmente, orientá-los para que cuidem a forma como estão tratando aqueles com quem convivem. 

Pode parecer banal, mas nem sempre é fácil para quem sofre com este tipo de agressão se abrir, dai a importância da observação e do cuidado... Estou há algum tempo observando e interagindo com blogs de adolescentes e pude perceber que neles a conversa flui e que os jovens se sentem à vontade para conversar entre si e com aqueles com quem sentem confiança... Ponto positivo para a tecnologia, mesmo diante do CiberBullying. Por isso criei lá no meu  blog, Educar para Transformar,o projeto A gente se ajuda.

O projeto consiste em unir pessoas nas redes sociais contra o Bullying e ainda ajudar aqueles que sofrem com esta agressão abrindo espaço para uma conversa franca sempre que for preciso...

Gosto de lembrar da belíssima produção Os Saltimbancos, porque há nela aquela música que diz assim:

"Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
- Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
Não há nada pra temer"

Somos fortes - Saltimbancos

É isso gente! meu post hoje, além de um alerta é um convite para que todos se juntem à esta causa para que pessoas possam ser ajudadas. Sejamos fortes juntos!




Vanessa Vieira
Boa semana a todos!


5 comentários:

Anônimo disse...

O bullyng deveria ser tratrado com mais seriedade pelas pessoas.o seu blog e bom, pq ja incentiva a lutar contra essa praga.so quem sofre sabe como e ruim, nao e uma "brincadeirinha qualquer" como muitos pensam!

Anônimo disse...

Sofri bullyng no ensino medio e tive vontade de matar meus agressores.sempre fui calmo e tranquilo, mas a ideia de arrancar sangue era grande! Por isso, acho que o bullyng forma seriais killer!

Anônimo disse...

Enquanto o bullyng nao for tratado como se deve, a sociedade continuara sendo essa merda que e

Anônimo disse...

O bullyng e coisa seria. A midia faz ele parecer legal, quando coloca cenas de apologia nos seus filmes e novela de tv

Anônimo disse...

Se for para falar de bullyng, ninguem fala, agora quando e blog de mulher pelada, todo mundo quer comentar!