24 de novembro de 2013

Leituras de Natal para crianças

Leituras de Natal para crianças

(Anne Lieri)


Nada como uma boa história para envolver os alunos no espírito do Natal, despertando bons sentimentos para essa época.

Pensando nisso trago algumas sugestões de livros que pesquisei especialmente para pais e professores.


Alvinho e os presentes de Natal

Ruth Rocha

Alvinho é um menino parecido com muitos que você conhece: é curioso, adora bichos e gosta de colecionar coisas. Até aí tudo normal. Mas você não conhece o Alvinho, então não imagina o que ele é capaz de fazer para conseguir o que quer! Alvinho agora anda com mania de comprar. E, quando chega o Natal, tem uma lista de presentes que não acaba nunca. Mas um pesadelo daqueles faz Alvinho mudar de idéia...



O pinheirinho de Natal

(Hans C. Andersen/ Tatiana Belinsky)


Cercado por árvores altas e esplendorosas em meio à floresta, um pinheirinho passa o tempo todo sonhando em crescer e ser tão majestoso quanto suas companheiras. Ao saber que muitas delas eram derrubadas para virarem árvores de Natal, este passa a ser o seu maior desejo. Mas, quando ele finalmente se realiza, o pinheirinho acaba aprendendo uma inesperada lição.



O Natal de Manoel

(Ana Maria Machado)




André não sabia bem o que era o Natal e resolveu perguntar. Mas as respostas eram muito diferentes, cada um tinha um jeito de ver de acordo com as suas preocupações e necessidades. Quanto mais André procurava, mais complicado ficava. Até que um colega da escola deu-lhe uma dica preciosa. 



Quer ver mais dicas de leituras?

Clique aqui.

4 comentários:

✿ chica disse...

Leitura de Natal para as crianças ajuda a preparar o coração pra receber o Menino... Boas dicas, Anne! Fazem bem! beijos,chica

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Anne. Parecem muito bons os livros. Seria tão bom que tivesse especialmente dedicado aos adolescentes que não gostam de ler!
Ser criança é algo maravilhoso, e quem já passou há muito dessa fase, pode resgatar bons sentimentos que devem durar os 365 dias do ano.
Beijos na alma e tudo de bom.
Linda semana de paz!

Leteia Bispo disse...

Amei as dicas
Todos parece ser bom
Historia de natal já imagino como deve ser
Bjkas

Genis Borges disse...

Adorei as dicas amiga, vou divulgar lá na minha fanpage!
Bjus.