15 de outubro de 2013

Professor



Professor
Altamiro Souza

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito.
A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições. 
Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam que me tocavam e se transformavam em luz. 
Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. 
Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. 
Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. 
Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. 
Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forças, que mostrou que cada dia é uma nova renovação.

..................................................................................

Que não venhamos a valorizar nossos professores de hoje somente quando tivermos adultos ou envelhecidos.

Valorize hoje o seu professor.


À todos os queridos professores que passam por aqui e prestigiam este blog, nosso:

Feliz Dia dos Professores!

Vocês merecem, nós merecemos!




6 comentários:

Gracita disse...

Bom dia Genis

Parabéns a você MESTRE que não poupa esforços para ensinar e orientar com sabedoria, o meu carinho, a minha admiração e o meu respeito. Feliz dia do PROFESSOR! Tem uma homenagem singela e um mimo para você na postagem de hoje. Felicidades pelo teu dia!
Beijos com carinho da amiga
Gracita

Beta disse...

Feliz Dia do professor pra vc também!!!!
Passe lá no blog http://sosprofessor-atividades.blogspot.com.br/
e pegue o selinho.
Bjos

Escola Promorar disse...

Boa tarde Genis
Que emocionante a tua homenagem. Parabéns a você que dedica o seu tempo com amor e carinho ensinando o que aprendeu. Feliz dia dos professores.
Um carinhoso abraço da nossa Equipe de Educadores.

Erica Bosi disse...

Feliz dia dos professores! Que vocês tenham sempre esperança, dedicação e amor por esta bela profissão!
Quero lhes oferecer o selo Professor nota 1000, que está no bloco central do meu blog (educa sempre). Fique a vontade para aceitá-lo ou não.
Abraços fraternos!
Abraços!

Toninha Borges disse...

Feliz dia do professor.
bju

cris chabes disse...

Felicidades pela profissão. Que o melhor se faça em suas salas de aula. Parabéns