5 de agosto de 2013

Narrativas memorialísticas - No seminário Vozes

Olá pessoal,

Nos dias 2,3 e 4 do mês  de Setembro deste ano ocorrerá  na Universidade Federal Fluminense - Niterói a V Edição do Seminário Vozes da Educação



O evento criado em 1996 pela Faculdade de formação de Professores da UERJ  busca promover a reconstrução da Memória e da História da Educação. E tem reunido durante todos estes anos professores e estudantes preocupados com estes tempos de educar que estamos vivendo.

Lembro-me que há algum tempo conversei com vocês sobre as nossas memórias... Lembam? (aqui). Na ocasião falei de um livro ( Narrativas Memoralísticas: Por uma arte Docente na Escolarização da Literatura.) que havia comprado recentemente e que me tinha chamado bastante atenção. 


Não fiz a resenha como havia me comprometido, mas li o livro e até utilizei algumas ideias dele em minha monografia. Sem falar, que conheci um pouco mais a Patrícia Porto ( escritora do livro) que atualmente é uma das minhas poetas preferidas. conheçam (aqui)

Pois bem, estou retornando ao livro da Patrícia e falando sobre o Seminário, porque no dia 3 setembro, durante o Seminário, haverá o relançamento do livro. Sendo portando este post um convite a todos que se identificarem com o tema a que estejam presentes ao Seminário ( inscreva-se aqui) e se puderem prestigiarem esta fantástica escritora que tem muitas coisas boas para nos falar e fazer refletir.

Eu já fiz minha inscrição e também estarei no Seminário apresentando um trabalho. Na verdade um artigo surgido a partir da minha monografia! 

Será um prazer encontrar vocês por lá!

Fica a dica!
Att

Um comentário:

Toninha Borges disse...

Muito boa a dica Vanessa.
Bju
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/