22 de julho de 2013

Os diários

Hoje venho compartilhar com vocês uma ideia que achei bem interessante. Falei sobre o assunto há algum tempo lá em meu blogue e penso que seja importante tratar deste assunto aqui também. 


Imagem daqui
Neste período de férias andei lendo um livro chamado Diário de um Banana de Jeff Kinney. Este primeiro que li faz parte de uma série de seis (6) livros que retratam, em quadrinhos, a história de um menino que passa pela linda fase da adolescência. 

Terminei de ler o primeiro, já estou ansiosa pelo segundo e confesso que quero muito chegar ao último. Livro no qual o próprio leitor constrói o seu diário.  Confesso que fiquei fascinada em saber disso!!!

Lá na escola alguns professores fizeram o diário com seus alunos e ficou lindo demais. Até assistiram ao  filme que foi lançado tendo como base a história do vídeo. 

Bom. Estou dizendo tudo isso não apenas porque podemos construir um livro no final de uma leitura. Mas sim, porque colocaremos a mão na massa depois de uma belíssima aula de cidadania. É assim que vejo o livro. 

De uma forma muito engraçada e sutil vai dizendo aos pequenos grandes homens que precisamos ter regras na vida e que sofremos um pouquinho para enfrentar a realidade. 

Gente, vale muito a pena tratar deste assunto com nossos alunos. E se o diário de um banana estiver junto vai ser muito mais divertido. Acreditem.


Boa semana e restinho de férias para todos!

4 comentários:

Genis Borges disse...

Vanessa, esses livros são febre com a molecada lá na escola.

Grande beijo, Genis
http://www.reciclandocomamamae.com/
http://www.mamaesemrede.com/

Toninha Borges disse...

Meus alunos vem pra aula de reforço com eles.
Afff.
Bju

Vanessa Vieira disse...

Que legal Genis!
Eu adorei a leitura!

Vanessa Vieira disse...

Bom demais Toninha!
beijos!