12 de julho de 2013

Calendário para organizar as férias com as crianças

As férias de julho tornam-se uma preocupação para muitos pais, que não podem deixar de trabalhar e também não têm com quem deixar os pequenos. Muitas vezes, quem acaba assumindo essa tarefa são as avós, que adoram ver a casa cheia de gente, mas que ficam muito cansadas também.
 
Imagem: gartic.uol.com.br
 
Mesmo que os pais trabalhem, ainda dá para organizar com a criançada um calendário de férias. Estava procurando algumas coisas na internet, e achei esse calendário bonitinho, que o UOL disponibilizou para impressão, para que pais e filhos possam decidir um pedacinho das férias. O que me chamou a atenção é que as crianças, especialmente aquelas que estão na fase de alfabetização, vão gostar de participar da organização da agenda familiar (eu lembro como eu me achava importante quando minha mãe pedia para que eu escrevesse a lista do mercado).
 
Quem quiser dar uma olhadinha, o portal UOL tem uma seção destinada aos pequenos, que dá muitas ideias de passeios e atividades para as férias. O conteúdo está disponível em: http://criancas.uol.com.br/
 
saladaideias.blogspot.com
 
 
Depois me contem o que vocês acharam da experiência e como vocês aproveitaram as férias com seus pequenos.
 
Bom fim de semana!
Elaine

4 comentários:

Genis Borges disse...

Oi Elaine, a escola de JM não para, pois é uma escola integral, mas no meu recesso (de 1 semana) vou fazer questão de ficar exclusivamente com ele. Nós merecemos este tempo juntos!
Vou lá conferir sua dica.
Bjus, Genis
http://www.reciclandocomamamae.com/
http://www.mamaesemrede.com/

Anne Lieri disse...

Elaine,um amor esse calendário e é bom para as mães se organizarem e tb para os filhos baixarem sua ansiedade.bjs,

Mauro S disse...

Bons tempos aqueles de criança, o tempo passou, eis uma preocupação que não tenho nos dias de hoje, mas quanto ao teu comentário ela merece divulgação e tomara que seu livro seja bem apreciado.
Abraços, Mauro

Toninha Borges disse...

Para as mamães que tem crianças pequenas vai ser de grande valia.
Bju Elaine