4 de junho de 2013

Qualidade do Material Didático

Tenho refletido muito sobre este tema nas últimas semanas. Qual a qualidade do material didático utilizado em nossas aulas?

Há uns 15 dias li que em apostilas distribuídas pelo município do Rio, foram encontrados vários erros, em um deles dizia que a capital de Pernambuco é Belém, em outro dizia que a sigla do estado da Paraíba é PA e não PB, entre outros.


Será que estamos atentos a esses tipos de erros?

Já encontrei erros absurdos em livros didáticos de Editoras reconhecidas, mandei email e nem me responderam!

Vocês já perceberam a quantidade de erros ortográficos em livrinhos de histórias?

Acredito que o professor não é obrigado a saber tudo, ele também tem o direito de errar, mas publicações que envolvam uma grande equipe, que provavelmente passa por um corretor não deveriam conter erros. E nós, professores, temos que ficar atentos para não deixar esse erro chegar até o aluno,temos que mostrar e explicar o correto.

Professora Melissa

6 comentários:

Vanessa Takeushi disse...

Olá Toninha!!!
cara colega... hoje em dia... aliás.. acho que sempre... a educação sempre foi encarada com grande descaso... e acabar com isso... não vai ser nada fácil... mas a esperança é a ultima que morre... rsrs beijão e obrigado por seguir o meu blog

Desirée Tapajós disse...

Melissa realmente é um absurdo o livro impresso ser escrito com erros, encontrei mais um erro Manaus não faz parte da Paraíba.

Espero que ed. que vc tentou entrar em contato, mesmo não lhe respondendo que já é um horror, façam novas publicações com tirando os erros.

tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Absurdo total Mel.
Fico pensando aqui... Exigem cada vez mais de nós professores. E sempre nos oferecem menos.

Uma pena que a educação em nosso país tenha pontos tão fracos!!!

Muito boa sua reflexão!

Anne Lieri disse...

Um problema antigo e muito grave.Esses livros deveriam ser muito mais fiscalizados,tem razão!Triste a situação do livro didático nesse país.bjs,

Genis Borges disse...

Oi Mel, há uns dois anos atrás me deparei com um livro do ensino médio com muitos erros. Além de conter erros no livro para os alunos, tb vinha com as respostas para o professor, erradas...
Nossa, me deu um trabalhão e os alunos ficaram revoltados!!
Bjus.

Toninha Borges disse...

É Melissa na escola onde estou atuando momento encontrei uma livro didático com erros de português gritantes e encaminhei a direção da escola para que tomasse as providências necessárias e olha menina que estou dando aula de ciências este ano. Os alunos já não escrevem errado e com um livro didático desse é difícil de trabalhar.
Bju