20 de junho de 2013

Improvisando historinhas do português para o Inglês

Às vezes deixamos de contar uma história, pois temos pouco ou nenhum acesso à livros infantis em inglês em nossa escola, mas dá pra adaptar uma historinha em português para inglês.

Uma aluna levou o livro “A festa no céu”. A professora regente não poderia contar por falta de tempo, pois o dia é praticamente só das aulas extras e ela perguntou se eu teria um tempinho pra contá-la.

Fiz uma rodinha com a turminha de 1º ano e contei a historinha pra eles, adaptando partes para o inglês.

Na Educação Infantil eu sempre faço isso e eles sempre gostam muito e quando levam livrinhos em português pra eu ler, já vão pedindo “Tia, conta em inglês pra gente?” Eu sempre conto e introduzo o inglês.



7 comentários:

VANÚCIA MOREIRA disse...

Admiro profissionais como você! Vemos que o mundo dos livros parece morrer a cada dia por conta da internet, isso muito entristece aqueles que amam a leitura de um bom livro! Não trabalho com educação infantil, mas entendo que nossas crianças precisam pegar o gosto pela leitura, há muitas historinhas maravilhosas que ainda encantam e faz brilhar os olhos dos pequeninos. Os pais deveriam participar dessa educação literária e não somente deixar para os professores. Um tempinho encontrado para uma leitura, faz toda a diferença! Parabéns!

Irivan Alves disse...

Olá Multiplicadora Genis, felicidades para toda sua casa!

Dia 05/07 estamos completando um ano de atividades. Vou confessar que não é nada fácil ter que organizar todas as postagens constantemente, atender inúmeros pedidos em off, porém fazemos com muito carinho e procuramos fazer o nosso melhor da forma que é possível para nós, em virtude de tempo e cansado do trabalho.

No momento estamos de férias do trabalho e, para aproveitar esse tempo extra (as férias) queremos pedir a você em especial que convide outros educadores para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Assim nossa festa no dia 05/07 será ainda mais abrilhantada. Vamos alargar nossas fronteiras! Todos pela Educação!

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PROFESSORES o EDUCADORES MULTIPLICADORES.

A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Por de falta de tempo, pedimos desculpas pela demora em lhe visitar.
.
Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Atenciosamente,

IRIVAN

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Olá Genis!
Que ideia interessante hein!
As crianças merecem!
Beijocas amiga!

Toninha Borges disse...

Acredito que é falta de tempo mesmo Genis e não de acesso a livros infantis. Se adequar uma atividade leva tempo e na sua maioria não faz. É por isso que sempre falo ser professor não é chegar em uma sala, é interagir com o meio e se precisar mudar sua rotina tem ser feito.
Bju
Toninha

Genis Borges disse...

A literatura infantil inglesa é muito difícil de encontrar e é bem cara Toninha, por isso falei sobre a falta deles.
Bjus.

Genis Borges disse...

Obrigada querida.
Bjus.

Genis Borges disse...

Com certeza Vanúcia. Aqui em casa estamos sempre desenvolvendo este hábito com o nosso pequeno.
Bjus e obg pelo comentário.
Genis