31 de maio de 2013

Projeto "Livro e Game" moderniza literatura brasileira

Olha que proposta interessante! Achei, vasculhando na internet, um projeto chamado "Livro e Game", que traz como proposta o trabalho com grandes obras da nossa literatura, como "O Cortiço", "Memórias de um Sargento de Milícias" e "Dom Casmurro". São jogos interativos, que levam o estudante a navegar pelos aspectos mais importantes de cada história.

Entrei no jogo do livro "O Cortiço", porque era a história da qual me lembrava mais, e achei legal. Além disso, o site tem um espaço para um curso de formação para professores, para que o educador possa se familiarizar com o ambiente e trabalhar o projeto em sala.

Vale a pena dar uma conferida! Quem trabalha com literatura no Ensino Médio pode aproveitar bastante!

Bom fim de semana!
Elaine
Imagem do blog

8 comentários:

Genis Borges disse...

Ótima dica Elaine, com certeza darei uma olhada lá!
Bjus, Genis

cris chabes disse...

Eu amei Elaine, já estou indo lá verificar
Beijocas
Cris

Toninha Borges disse...

Obrigada pela dica Elaine indo conferir.
Bju

Beatriz Bragança disse...

Querida Elaine
Mas que ótima ideia! Deve funcionar mesmo bem numa aula e interessar bastante os alunos,alguns tão difíceis de motivar.Muitos parabéns pela sua descoberta e muito obrigada por a ter partilhado.Gostei muito do seu blog, do qual tomei conhecimento através da nossa querida amiga Anne Lieri.
Se quiser conhecer o meu, chama-se Vida e Pensamentos
http://pegadasdeanjo.blogspot.com
Um ótimo domingo e um grande abraço da
Beatriz de Bragança

Elaine Cristina Serrano Pirolo disse...

Toninha, Cris e Genis: embora não seja da minha área, eu achei tão legal que resolvi compartilhar. Sempre acho coisas legais de outras disciplinas, e gosto de ajudar os colegas, afinal de cotas, não podemos guardar só para a gente uma ideia interessante, não é mesmo?

Beijos a todas!

Elaine Cristina Serrano Pirolo disse...

Obrigada, Beatriz! Vou visitar seu blog, sim!

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Adorei a indicação Elaine!
Indo lá conferir!

Beijos pra ti!

Genis Borges disse...

Com certeza!!
Bjus