24 de maio de 2013

Deficit de atenção na França e nos Estados Unidos é diferente?

Recebi por e-mail essa matéria e quis compartilhar com vocês. Gostaria de saber a opinião dos amigos que seguem o blog sobre o que está sendo tratado nesse artigo, que é do site Cultivando o Equilíbrio.

Achei pertinente o assunto tratado, afinal de contas, devemos olhar com muito carinho para nossas crianças. Vejo que, em alguns casos, os diagnósticos de déficit de atenção, hiperatividade, déficit de processamento auditivo são dados muito rapidamente, e isso me preocupa, principalmente quando entra medicação na história. Eu entendo que a medicação se faz necessária em alguns casos, mas, muitas vezes, acredito que existem alternativas melhores e mais saudáveis para a criança.

Claro que cada caso é único e deve ser analisado com muita atenção, por isso esse texto me interessou. Bom, antes de continuar, clique no link abaixo para ler a matéria, o título já é bem chamativo: Por que as crianças francesas não têm deficit de atenção?

Qual a opinião de vocês? Acharam o tema pertinente ou discordam totalmente do que foi tratado?

Bom fim de semana!
Elaine
Imagem do Google

3 comentários:

Anne Lieri disse...

Oi Elaine!Eu acho que tem muito a ver,pois pais americanos são mais sensiveis,talvez que os franceses.Somos mais moleirões...rss...gostei muito do seu texto de hoje!bjs,

cris chabes disse...

Olá Elaine, com certeza esse é um tema muito pertinente.
É muito difícil lidar com uma criança com hiperatividade ou deficit de atenção. Ela, algumas vezes, fica muito agitada e não consegue concentrar-se e nem deixa que os amigos da sala o façam. Quanto a medicamentos é muito complicado avaliar. Já vi criança dormindo durante metade da aula por conta da medicação.
Sem ela a criança sofre com as consequências e com ela também
Muito séria essa questão.
Seria interessante convidar algum profissional da área médica para abrir essa questão aqui. O que acha?
Beijocas
Cris Chabes

Toninha Borges disse...

Gostei muito do seu texto.
E realmente déficit de atenção deve ser olhado com mais atenção.
bju