13 de abril de 2013

Aula de inglês para Educação Infantil #3 - Musical Chairs

Dando sequência às sugestões para as aulas de inglês, hoje faremos a:



MUSICAL CHAIRS


Proposta:  Para a brincadeira da Musical Chair (dança da cadeira), eu coloco alguns cards embaixo das cadeiras com o vocabulário estudado e quando a música para e as crianças sentam, eu escolho uma criança para responder a pergunta: "What's it under the chair? A criança pega o card, observa e responde em inglês o que tem embaixo de sua cadeira. Exemplo: "It's a sandwich!" (É um sanduíche!!).

Essa brincadeira não é aquele tradicional, onde falta uma cadeira e quem não conseguir sentar vai saindo. Todas as crianças sentam nas cadeirinhas e a cada rodada eu pergunto pra uma, até que todas participem. Eu coloco um CD com musiquinhas em inglês e vou dando pause.

O objetivo é que cada criança pegue a carta e responda em inglês. Eu sempre utilizo cards somente com imagens, sem palavras, para a Educação Infantil.

exemplo de flash cards


See you!


Acompanhe as dicas:




9 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia! Uma excelente ideia.

Renata de França disse...

Adorei!
Parabéns pelo ótimo trabalho.

Abraços
Renata de Françca

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Muito lindo Genis!
Adorei a ideia da cartinhas! ;)

Beijocas!

Toninha Borges disse...

Parabéns Genis.
Como sempre trazendo novidades e dessa vez não vou deixar de dizer que pode ser trabalhada em todas as disciplinas. É uma maneira de avaliar o aluno do que sabe e o que pode ser melhorado.
Bju
Toninha

Genis Borges disse...

Obrigada Ana.
Bom dia pra vc!
Genis

Genis Borges disse...

Obrigada Renata.
Abraços, Genis

Genis Borges disse...

Fica bem diferente usando as cartinhas, né Vanessa?
Beijos, Genis

Genis Borges disse...

Oi Toninha, as dicas podem ser sim, aproveitadas em outras disciplinas.
Beijos! Genis

Blog Dona Ingrid disse...

Amei a ideia!
Já coloquei no meu planejamento!