18 de março de 2013

Tecnologias invadem as salas de aula e dão certo!


GOOGLE IMAGENS

Há alguns dias publiquei lá em meu blog alguns incentivos publicados pela  UNESCO (aqui) para integrar as tecnologias nas salas de aula. algum tempo depois, lendo algumas atualizações no Facebook fui presenteada com uma indicação da página Tecnologia e Educação. Compartilhei lá em meu blog e hoje venho aqui compartilhar com vocês. Vejam:

A página  indicava uma reflexão sobre uma matéria apresentada pelo Fantástico no domingo (3/03) e nos trazia as seguintes  considerações:

"O programa Fantástico é um termômetro de popularidade. Se um tema está lá é porque ganhou muita relevância.
No último programa, em 3 de março, há uma reportagem sobre a influência de novas tecnologias nas escolas. Há um pouco de tudo e vale a pena dar uma olhada."

Fui lá, assisti e resolvi compartilhar essa maravilha com vocês. Creio que esta matéria seja uma resposta à pergunta que muitos educadores ainda fazem sobre as verdadeiras possibilidades que as tecnologias podem trazer para as escolas. 

Ainda há muito o que se fazer e sabemos que nem todas as realidades são mostradas na íntegra, mas sabemos também que existem professores lutando por condições melhores de educação em nosso país e infelizmente para uns e felizmente para outros, hoje em dia não podemos falar em educação sem falar em tecnologias.

A tecnologia faz parte de nossa cultura e nossa cultura deve estar e ser respeitada pela escola. É certo também que elas ainda não tenham chegado a todas às escolas, todas as casas, todos os lugares, mas é este o caminho/espaço que se tenta atualmente preencher. Por isso torna-se mais do que urgente para nós enquanto educadores nos envolvermos com estas ferramentas a fim de proporcionar maiores interações e quem sabe  aprendizagens mais significativas à nossa geração!


Veja o vídeo com a matéria do fantástico. Clique no link abaixo:


Boa semana a todos
Vanessa Veira

Bom fim de semana a todos

3 comentários:

Genis Borges disse...

Oi Vanessa, vc sempre falando de tecnologia e nos incentivando à usar essas ferramentas tão importantes, que só vem agregar mais dinamismo às aulas.
Vou assistir o video, com certeza!
Grande abraço amiga, Genis

Toninha Ferreira disse...

realmente a tecnologia só vem acrescentar e ajudar na valorização do conhecimento. É uma pena que nossas escolas não estão acompanhando isso. Com o avanço da tecnologia, surge na sociedade a necessidade de aperfeiçoamento
das habilidades para utilização de equipamentos.
Bju Toninha

Anne Lieri disse...

Vanessa,temos que aprender a usar as novas tecnologias que só trazem benefícios aos alunos, se bem orientadas!bjs,