18 de novembro de 2012

Vamos estudar juntos?

Oi pessoal,

Hoje compartilho algo muito interessante. A cada diz que passa sinto mais segurança na convicção que tenho de que se bem utilizadas as tecnologias podem,e muito,  nos ajudar  tornar a Educação mais flexível e produtiva para nossos alunos.

Digo isto porque achei muito interessante a atitude do Lucas Rocha, aluno da professora Profª Andréa Motta, editora do blog Conversa de Potuguês



O Lucas resolveu reunir todos os alunos que querem estudar para e Enem 2013. E convida-os a curtirem sua página no Facebook Preparação Enem 2013.  Achei a ideia interessante porque os todos os interessados podem sugerir filmes, textos de leituras e outros links que possam ajudar na interação. 

Se você é aluno e val estudar para o Enem 2013 está ai a dica. Se você é professor leitor curioso e quer estudar junto e ajudar corre lá também. 


Vamos divulgar esta ideia!

Vamos visar que estamos divulgando avise a o Lucas ou  a professora Andréa! 

Link da Página do Lucas - http://www.facebook.com/PreparacaoEnem2013

Link do Blog da profª Andréa-  http://conversadeportugues.com.br/


Fonte: Blog Tecnologias  na Educaçao - Fátima Franco
Uma Ótima semana a todos


5 comentários:

Andréa Motta disse...

Oi, Vanessa! Muito obrigada por divulgar aqui a iniciativa do Lucas e o Conversa de Português. Assim como você, também estou convicta de que é preciso que nós, professores, entendamos a importância das tecnologias para a educação. Acho que o Lucas também entendeu isso, pois a ideia foi totalmente dele! Um abraço!

Profª Lourdes disse...

Olá Vanessa!
O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
Abraços da amiga Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Olá Andreia. É um prazer poder divulgar este trabalho aqui. Adorei conhecer a página do Lucas e o teu blog também!

Um beijo pra ti!

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Olá Lourdes,
Fico imensamente feliz com tua conquista!
E feliz em poder fazer parte de tua história.
Meus parabéns!

Um beijo!!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa eu entrei nessa uma vez quando fiz um curso on line. É realmente muito difícil. Precisa ter disciplina para estudar junto com outros on line, ainda mais via face, que dá uma tentação de ficar publicando, bisbilhotando etc....
Boa ideia divulgar isso aqui
Beijocas
Cris Chabes