7 de outubro de 2012

Consciência no voto

Olá pessoal, 



Vamos às urnas e exercemos nosso papel de cidadão. Sim, discutir política, democracia e cidadania não é nada fácil, mas nós como educadores que somos não poderíamos deixar de tocar neste assunto aqui no blog, afinal todos somos políticos por natureza e temos um dever como cidadãos de exercer nossa cidadania com nossos alunos, ajudando-os para que se tornem cidadãos conscientes.

Muitos são os desânimos que a política de nosso país nos traz, mas nem tudo está perdido, nós ainda temos a liberdade de pensamento e argumentação e creio que é com esta argumentação e pensamento que poderemos mudar o rumo de nosso país.

Por isso, vamos às urnas conscientes, com escolhas definidas e cobranças também. Deixemos de lado o apelido povo de pouca memória e estejamos conscientes de que a mudança começa em nós. 

Ps.: Desculpem tocar neste assunto aqui, mas meu coração não ficaria sossegado se não falasse. Tenho que exercer minha condição de cidadã formadora de opiniões e você professor, pai, estudante, amigo leitor, faça o mesmo.



Um domingo maravilhoso a todos nós!
Vanessa Vieira



9 comentários:

Gracita disse...

Olá minha querida.
Como educadores temos o dever cívico de tocar neste assunto. Somos politizadas e formadoras de opinião. Que possamos fazer a melhor escolha pois dele depende a melhoria do nossos município. E que Deus acuda! rsrsrs Beijos com meu carinho
Gracita

Brenda Kayene disse...

Concordo plenamente, pena que nem todos pensam assim e votam nos candidatos sem saber de suas propostas e o que andam fazendo..


Beijos!!!!

Telma Maciel disse...

Ei, Vanessa. Sabe... eu acho q o rumo q a política está tomando é um pouco culpa nossa, dos cidadãos... Acabamos nos decepcionando tanto, q não temos mais esperanças e depositamos nossos votos em qquer um!
Nós precisamos mudar de atitude, estudar os candidatos, seu passado, o que ele planeja pro futuro e aí votar. E precisamos tbm ter acesso aos candidatos após as eleições para acompanhar o mandato. Precisamos nos interessar mais. E acho, sim, q a escola poderia ajudar nessa questão. Um dos candidatos eleitos por aqui se propõe a incluir 'educação financeira' e 'consciência política' nas escolas públicas e privadas. Esse seria um passo importante pra sabermos agir nas próximas eleições.
Gostei, sim do seu post e acho tbm importante falar sobre o assunto.
Um abraço!

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Olá Gracita,

Muito obrigada por seu posicionamento. Um abraço pra ti!

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Verdade Brenda,

Mas acredito que o ser humano pode mudar de atitude. Aqui em meu município tivemos uma virada. Acredito que as mudanças ocorrem assim, aos poucos!

Um abraço pra ti obrigada pelo comentário!!!

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Concordo com você Telma, a mudança começa em nós. Muito bacana essa proposta de educação financeira sim, e política mais ainda... Nossas crianças precisam ser bem instruídas precisam ter pensamentos independentes. Um abraço e muito obrigada por seu comentário!!

Genis Borges disse...

Oi amiga, que bom que focou este assunto. Confesso que estou tão desanimadinha com a política da minha cidade que me fez bem ler sua postagem.
Mega beijo,
Genis

*Aqui teremos segundo turno.

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Que bom amiga, fico feliz que tenha te ajudado. Oh, vai dar tudo certo, não desanima não. Um beijo grande pra ti!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa
Difícil esse tema né
Nem consegui votar com certeza do meu candidato aqui em SP
Só espero que quem ganhar faça o seu melhor
Beijocas
Cris Chabes