13 de setembro de 2012

UMA - Unidade Móvel de Aprendizagem

Eu tenho o privilégio em trabalhar em uma escola que investe em Tecnologias. Fazemos várias capacitações pra aprender a usar os recursos tecnológicos e nossa escola disponibiliza um netbook para cada docente, além de uma laboratório de informática móvel e uma lousa digital em cada sala de aula. E ainda temos nossa própria Rede Social, a Rede Koiné.
Dia 6 de setembro, tivemos o privilégio de ter uma capacitação sobre conectividade: Redes Sociais e UMA.
Falar sobre a UMA pra mim foi novidade. Eu não tinha ideia sobre o que seria e fiquei bem impressionada com a nova tecnologia que vamos ter em breve em nossa escola. A palestrante disse que em 2020 cada professor da Escola SESI ganhará a sua própria UMA, já pensou? 
E você, sabe o que é essa tal de UMA? Sua escola tem?



A UMA 3D – Unidade Móvel de Aprendizado

UMA foi projetada pela Habto, a partir do conceito desenvolvido pelo SENAI/RJ, com o objetivo de favorecer o processo de aprendizagem através da imersão virtual, possibilitada pelo uso de tecnologias audiovisuais em três dimensões. Equipada com CPU, projetor, sistema de som e óculos 3D, possibilita a transformação da sala de aula em uma sala de projeção 3D, em que a visualização do conteúdo de diversas disciplinas se torna mais estimulante e didática.
Otimizada para o transporte, os componentes internos são fixados e protegidos contra impacto, além de possuírem fácil acesso para o uso.



 Isso que é tecnologia!


Profª Genis

5 comentários:

Renato Ramos disse...

Já pensou de todos os professores e estudantes da rede pública e municipal tivessem acesso essa tecnologia? Quem sabe um dia... não custa nada sonha. Parabéns pelo lindo blog, muito sucesso!

Genis disse...

Olá Renatno, possível é, só falta boa vontade política.
Obg pela visita e volte sempre!
Genis

Augusto Sperchi disse...

Olá Genis! Também sou professor, mas de escolas públicas e sei que essa tecnologia seria de grande valia não apenas para os professores, pois facilitaria em muito seu trabalho, mas para os alunos, na rapidez das mensagens, na fixação de conteúdos e nas respostas aos estímulos. Todavia, a má vontade de nossos gestores impede que essa possibilidade se faça, porque, para eles, os números são o que interessa. Um abraço!

Educadores Multiplicadores disse...

Olá Multiplicadora Genis, recebemos seu comentário nos informando que seu blog (Professora Genis) foi excluiu da internet. Sendo assim, gostaríamos de informar que segundo as regras da parceria, a posição no “Top Caneta de Ouro” que o mesmo conquistou, será substituída por outro Multiplicador.

Informamos também que seus comentários serão creditados ao blog “Educação em Foco”.
Esperamos que esta parceria renda-lhe muitos frutos!

Fiquemos na Paz de Deus e até breve!

Simonha disse...

Que sonho sendo realizado por vocês...
Já estou feliz que tenho computador em sala de aula, laboratório de informática na escola e netbooks chegando para os alunos do 6º ao 9º ano, mas ainda estamos longe da sua realidade...
Parabéns e sucesso para vocês e seus alunos!
Abraço!

http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/