28 de setembro de 2012

Planilha de Notas

Mais uma boa ideia: "planilha de notas online"

A Microsoft lançou uma planilha para ajudar o professor a registrar as notas de forma mas eficiente e precisa. Confira aqui o artigo na revista Profissão Mestre e faça o download clicando abaixo.

O Microsoft Excel é tema da seção Ferramentas Digitais da edição de férias da revista Profissão Mestre (no lado da edição de janeiro de 2012), na qual o coordenador pedagógico da Microlins, de Campinas (SP), Alexandre da Costa Crespo, mostra as inúmeras funcionalidades do programa e como elas podem ajudar o professor no seu dia a dia.
Dentre as funções citadas por Crespo, que também é professor de informática há pelo menos 15 anos, é possível criar planilhas de diários de classe, para controle de notas e, inclusive, para calcular as médias dos alunos e exibir os resultados em gráficos. Para se ter uma ideia de como funcionam esses documentos, baixe o exemplo de planilha de controle de notas que o professor Crespo elaborou exclusivamente para os leitores da revista Profissão MestreClique aqui para fazer o download.

Cris Chabes

2 comentários:

  1. Que barato Cris. Adoro suas sugestões! Muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vem para beneficiar o professor é sempre bem vindo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por participar!