23 de setembro de 2012

A Primavera dos sentimentos


Oi,

Hoje trago para nossa conversa uma experiência que tive com meus alunos. 

Esta semana estamos trabalhando sobre  a primavera, pensando sobre as cores e ensaiando uma música linda, para apresentarmos no festival de talentos que ocorrerá no dia 22 deste mês. Então, para começar a conversa contei para os alunos a história Bom dia todas as cores de Ruth Rocha.



Conversamos muito sobre a história e depois escrevemos em algumas fichinhas o que gostaríamos de ser pudéssemos mudar de cor.


No dia seguinte, repensamos a história de Ruth Rocha e pensamos sobre palavras cores e  sentimentos uma linda  história de Eduardo  Galeano, no livro As palavras andantes.

Veja aqui em baixo a história que escutamos:



Depois dessa história selecionamos algumas palavras que já tínhamos recortado e cada aluno escolheu uma palavra para colocar dentro de uma caixa de sentimento.

Esse momento foi muito especial para todos nós. 

E você, já pensou que sentimentos as palavras lhe despertam? Se não fez, vale a pena fazer.
E fica aqui nossa experiência de hoje.

Ah... Vou deixar as caixinhas aqui embaixo. Se você quiser comentar e dizer o que as palavras te despertam e em que caixinha você quer colocá-la. Você será muito bem vindo!

Ps.: Sim a transparente esta ali!! Vamos usar a imaginação (srs)

Mas lembre-se:

Vermelho - palavras furiosas

Verde - Palavras amorosas

Azul - Palavras neutras

Amarelo - Palavras Tristes

Transparentes - Palavras mágicas

Um abraço a todos! 

2 comentários:

Profª Lourdes disse...

Olá minha querida, vim trazer o meu abraço e desejar que você seja muito feliz que tenha o discernimento de lutar contra as adversidades que possam surgir na tua vida em busca da tão sonhada felicidade. Como diz Anne Bradstreet “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. Que saibamos retirar as pedras do caminho e que sejamos como as flores que em cada primavera renascem mais belas e perfumadas. Uma linda tarde de Domingo e um início de semana primaveril, muita luz, muito colorido e alegria, perfumadas como as flores. Abraçoss

Brenda Kayene disse...

Ooii, vi seu blog justamente através do Mamães em Rede!!!

Estou seguido, ok??
Boa sorte com o novo projeto!!!

*Comentário coletivo porque estou seguindo todas as mamães do Mamães em Rede*

Beijos!!!