19 de agosto de 2012

Professor, o que você tem escolhido?


Olá colegas

Hoje trago mais uma discussão que penso ser de suma importância refletirmos sobre nós enquanto professores, educadores e multiplicadores de ideias. O vídeo abaixo encontrei no blog do Curso de Educação Digital onde o objetivo era justamente este de mostrar aos cursistas a importância e as consequências que cada escolha tem em nossos resultados tantos os resultados pessoais quanto os profissionais.

Vamos ao vídeo?

Aparentemente você pode imaginar e considerar que este é um vídeo de auto-ajuda que que nada auxiliará na reflexão que propus, mas pense sobre as escolhas que você tem feito. Principalmente em sua profissão, você que é professor, Você já parou para refletir sobre os reflexos de suas escolhas nas vidas de seus alunos? Já considerou que você é um multiplicador? Já pensou que sua atitude é, foi e sempre será uma atitude política? 
Por esse motivo não me importo sobre o cunho auto-ajuda do vídeo mas sim com a mensagem que ele nos traz a começar pelo seu próprio título: VOCÊ É FRUTO DE SUAS ESCOLHAS e completo, você e todos os resultados que decorrem de suas escolhas. 
E ai? Somos ou não seres políticos?  

4 comentários:

migalhas disse...

Ola vim passar no seu maravilhoso blog , fazer a minha visita diária para saber novidades, e convidar voce a ler o meu novo poema que escrevi ainda agora http://assombrado-mc.blogspot.com

Genis disse...

E a escolha de permanecer na educação e acreditar nela, é o que me faz continuar nosso trabalho...
Como diz o video: 'Sonhar com o futuro', nossos alunos são o futuro desse país.
Bjus, Genis

Vanessa Gonçalves Vieira disse...

Concordo com você Gênis. As vezes esquecemos que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. Crianças não são só crianças. Crianças são seres humanos que precisam ser orientados a seguir caminhos saudáveis. Essa escolha parte da família e continua na escola. Se escolhemos mal, abrimos um leque e uma cadeia de escolhas ruins. Pensemos nisso!!! Um beijo!!!!

Genis disse...

Com certeza, amiga.
Vc e suas ótimas reflexões...
Bjus!