5 de julho de 2012

Improvisando historinhas do português para o Inglês


Às vezes deixamos de contar uma história, pois temos pouco ou nenhum acesso à livros infantis em inglês em nossa escola, mas dá pra adaptar uma historinha em português para inglês.

Ontem lá na escola, uma aluna levou o livro “A festa no céu”. A professora regente não poderia contar por falta de tempo, pois o dia é praticamente só das aulas extras e ela perguntou se eu teria um tempinho pra contá-la.

Fiz uma rodinha com a turminha de 1º ano e contei a historinha pra eles, adaptando partes para o inglês.

Na Educação Infantil eu sempre faço isso e eles sempre gostam muito e quando levam livrinhos em português pra eu ler, já vão pedindo “Tia, conta em inglês pra gente?”



3 comentários:

Patricia Oliveira disse...

Olá tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog! Ele tem me ajudado muito rsrs. Você tem alguma dica de filme infantil para que eu possa fazer um 'movie day' com meus alunos? São estudantes entre 8 e 11 anos. Obrigada / Thank you :)

livia porot disse...

Olá!! tem como vc me enviar em ingles um pequeno texto para trabalhar com a educação infantil?

bjs

livia porot disse...

musiquinhas de preferencia cristã em ingles, teatrinhos etc...