1 de julho de 2012

A importância do ato de ler

Olá pessoal.

Vamos refletir um pouco?


“Embora sua mercadoria seja a base da civilização, pois que é nela que se fixa a experiência humana, o livro não interessa ao nosso estômago nem a nossa vaidade. Não é portanto compulsoriamente adquirido. O pão diz ao homem: ou me compras ou morres de fome. O batom diz à mulher: ou me compras ou te acharão feia. E ambos são ouvidos. Mas se o livro alega que sem ele a ignorância se perpetua, os ignorantes dão de ombros, porque é próprio da ignorância sentir-se feliz em si mesma, como o porco com a lama.”

Monteiro Lobato

_____________________________________________________



Pois é estamos em ritmo de férias e  nessa época é sempre bom procurarmos algo diferente para nos atualizarmos, descansarmos e aproveitar bem o tempo precioso que temos não é verdade? Que tal começarmos pela leitura?

Estou seguindo lá no Facebook a página da Livraria SKoob, e ela sempre nos traz algumas reflexões interessantes e ainda nos lembra diariamente sobre a leitura nos fazendo a pergunta: O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO?

foto da capa do Site da livraria
Trago aqui, pois penso ser uma boa indicação para você que ainda não conhece e ainda não compartilhou suas leituras com seus colegas e para você que está querendo começar uma rotina de leitura.



Lembremos que para ser prazeroso para os nossos alunos, precisa ser prazeroso para nós primeiramente. Se não temos a leitura como um ato de lazer como imprimir em nossos alunos esse desejo?

Pense nisso!

Ah e não deixe de responder aqui no comentário do post.

O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO?


Boa semana a todos





3 comentários:

Genis disse...

Oi linda amiga, no momento estou lendo um livro indicado pelo pastor para os 100 dias de propósito lá da igreja "100 dias que impactarão o Brasi". É uma leitura diária, mas tô um pouquinho atrasada, pois não segui os dias certinhos, devido a correria do dia a dia. Além de ser uma leitura é tb uma oração pelas pessoas que não conhecem à Cristo. Tô gostando muito.
Bjus, Genis

Vanessa Vieira disse...

Oi Gênis, tenho esse livro aqui em casa. O pessoal lá da igreja também está lendo. Que bom que você já começou. Eu nem peguei ainda. =( Fiquei presa com as coisas da faculdade. Mas vou começar mesmo atrasada. O importante é ler não é?

Fora isso tenho lido um livro muito interessante de Fernando Pessoa (feito Bernado Soares)chama-se Desassossego... tem sido interessante ler a obras dessa grande poeta, leio também Clarisse Lispector...Um pouco por dia.. E como me tem feito bem! =) Beijinhos! Boa Semana!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa, ler imagens é sempre um ato subjetivo. Dependo da imagem, fazemos uma leitura dinâmica. Mas as impressões ficam marcadas para sempre.
ótimo post novamente.
O ato de ler, embora solitário, é multiplicador de ideias.
Beijocas
Cris Chabes