6 de julho de 2012

Crianças indisciplinadas podem ter um distúrbio?


Pesquisando sobre indisciplina encontrei um texto muito interessante no blog saúde infantil, que quero compartilhar com vocês. Segue aqui uma parte da matéria:
Os pediatras devem estar aptos para detectar e tratar com mais rapidez o problema
Quando as crianças se comportam mal, é fácil culpar os pais. Às vezes, no entanto, tal comportamento pode ser devido a um transtorno mental.
As doenças mentais são a causa número 1 de incapacidade médica em jovens que têm 15 anos ou mais nos Estados Unidos e Canadá, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Thomas R. Insel, MD, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), foi o orador dos Pediatric Academic Societies (PAS), na reunião anual em Boston. Ele discutiu os sinais de doenças mentais em crianças pequenas e a importância do diagnóstico precoce e intervenção, na sua apresentação sobre “O que todo pediatra precisa saber sobre os transtornos mentais”.
Abraços 
Cris Chabes

2 comentários:

Genis disse...

Oi Cris, é verdade, às vezes pensamos que é indisciplina, mas a criança sofre de algum transtorno.
Belo tema.
Bjus, Genis

Augusto Sperchi disse...

Olá Cris. Vim conhecer o blog Educação em Foco e fiquei impressionado com os post. São realmente reflexivos. Quanto à matéria, penso que as sociedades de consumo como a nossa está cada vez mais neurótica. As crianças chegam à escola, para as quais os pais transferem a obrigação de educar seus filhos, sem aqueles modelos para construírem suas identidades. Há tempo os pais deixaram de ser parâmetros para os filhos e se a sociedade é neurótica, ou esquizofrênica, só pode produzir seres parecidos e piorados. Só ceio numa sociedade melhor e não doentia quando ela mesma se conscientizar de seu papel na educação dos filhos e não confundir educação de berço com educação formal. Um abraço!