3 de julho de 2012

Carros feitos com garrafa de amaciante de roupas

Lindo o trabalho desta artesã. Ela simplesmente consegue fazer arte com garrafas de amaciante que seriam jogadas no lixo e consideradas sucata. Veja abaixo as imagens dos carrinhos com sucata que ela faz. Lindos! Fica a idéia para nossas salas de aula e para a vida!

Proposta da artista:

O trabalho de Martine Camillieri baseia-se no pressuposto de que um objecto perdido é um objeto ausente que tem de ser substituído. Seguindo este princípio, ela começou um trabalho de restituição, uma extensão lógica de sua abordagem artística para evitar a proliferação de objetos na Terra. Garrafas domésticas simples são transformados em ambulâncias, táxi, carro de corrida carro fúnebreou outro modelo, dependendo de sua forma e cor. Em seguida, são encenadas e fotografadas em um ambiente compatível em relação à sua suposta funçãopara mostrar que este objeto tem muitas maneiras de existir.

Fotos: 


    
 Observe que os carros se integram a paisagem. Esta é a maneira que ela encontrou de passar a sua mensagem: Aquele objeto não é lixo, é preciso apenas encontrar um novo local para ele, um novo uso, algum lugar onde ele se encaixe.



 Veja  o carro de corrida, com a pista ao fundo. Percebemos que não há muito trabalho na feitura dos carros, é a escolha correta das cores que dá o toque especial.





















Fotos e trabalho da artista  Martine Camillieri



.............................................................................................................
Quer participar do  blog Educação em Foco?
Nos envie uma postagem!
Coloque seu conhecimento na Rede!
Divulgue seu trabalho!

4 comentários:

marquecomx disse...

Olá Educadoras, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
No dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
Genis, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.
Aceitando participar, voltarei para retribuir! Abraçosss

PORTAL EVANGELISMO disse...

Fiquei impressionada com a criatividade, muito bom! Eu achei uma maravilha. Parabéns pelos Posters.To seguindo seu blog.

Prô Cris Chabes disse...

Olá meninas tudo ok
Adorei esse post os carrinhos ficaram lindos.
Genis, eu entrei no professores multiplicadores e li sobre a parceria.
Dê uma passadinha lá e cadastra o Educação em foco.
Beijocas
Saudades
Cris

Eu amo o que faço disse...

Boa Tarde
Adorei seus trabalhos, estou fazendo para minhas crianças agora no Natal. Você sabe me responder que tinta uso para pintar as garrafas de amaciante? Como faço para tirar o rótulo, tem uns que não saem. Você pode me ajudar???