22 de junho de 2012

Rio+20 - Conferência da ONU

Em junho de 2012, representantes de 178 países do globo estarão reunidos no Rio de Janeiro para discutir formas de viabilizar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza mundial. 

Trata-se da Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que será um espaço para a discussão dos problemas socioambientais que afetam todo o mundo e das soluções que podem ajudar a recuperar os estragos já feitos no planeta.

Rio + 20
Aproveite a entrevista com Achim Steiner, diretor do programa de meio ambiente da ONU, concedida para a revista Veja (disponível em http://abr.io/achim-steiner) e os materiais disponíveis no site do projeto Planeta Sustentável (http://abr.io/1jGY) para saber mais sobre a conferência e enriquecer possíveis discussões em sala de aula

Existem sete áreas prioritárias eleitas pelos países que vão participar da Rio+20 e partes interessadas em ajudar a criar um quadro com parâmetros fundamentais para o avanço das economias verdes – o que inclui medidas para a erradicação da pobreza e trabalhos verdes; alternativas para a geração de energia; água; segurança alimentar; urbanização e desastres. Além disso, os participantes da conferência irão debater políticas ecológicas para a conservação de oceanos e mares, além de mudanças climáticas e biodiversidade.

Beijocas
Cris Chabes

Um comentário:

Vanessa Vieira disse...

Muito bom Cris. Espero que depois desse evento comecemos a olhar diferente para nosso planeta. Nós somos agentes de transformação então que a mudança comece em nós! Beijocas!