2 de julho de 2012

FÉRIAS ..............IUPI..........

Chegamos ao final do primeiro semestre letivo, férias de julho,
Este ano de acordo com o calendário escolar, as escolas da rede pública em São Paulo terão 30 dias de férias. Então o que fazer com a turminha em casa durante esse período?


Alguns pais me perguntaram se não haveria lições de férias. Como sugestão indiquei a leitura de um livro ou gibi, ditados de palavras e continhas (minha turma de alunos está no 2o. ano), fora isso ....brincar....brincar....brincar.


Segue aqui uma lista de atividades que vocês podem fazer com a criançada sem gastar muito dinheiro ou nenhum!........ o que conta é a diversão e a criatividade. 

  • Que tal passar uma tarde na casa dos amiguinhos, primos ou avós? Seus amigos também vão curtir passar um dia na sua casa, assistindo aquele filme, jogando vídeo-game, ou fazendo um pic nic legal no quintal.
  • Passeios em parques e pracinhas também é uma sugestão legal e barata, já que em lugares assim, é possível bater uma bola, brincar de esconde esconde, pega pega, peteca, etc.
  • Se tiver oportunidade de viajar para praia ou algum sitio, legal.....senão traga a praia para sua casa, montando uma piscina no quintal, aproveite e chame os amiguinhos.
  • Cinema ou teatro? Vale conferir a programação local, quase toda semana há algum lugar com apresentação gratuita.
  • Que tal montar um acampamento no quintal? Algumas cadeiras e um lençol velho dá uma cabana bem legal. Dá para levar os brinquedos. Vai ser muito legal.
  • Convide uma galerinha para um bate bola no campinho. Organize um campeonato e peça ajuda dos familiares para divulgar. 
  • Para as meninas que tal um desfile de roupas de bonecas. Criem uma nova coleção 
  • Que tal uma exposição de desenhos?  Cada um faz um desenho legal e pendura na parede do quintal convidando os adultos para visitar a exposição. Se não for um desenho pode ser uma exposição de esculturas feitas com massinha.
  • Algumas livrarias convidam contadores de histórias para divertir a garotada. 
Só não vale ficar parado na frente da televisão o dia todo. 
Criança tem que brincar!
Boas férias!
Beijocas
Cris Chabes





3 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Cris,
ótimas dicas para curtir as férias.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Adorei todas as dicas Cris... Muito boas... As da exposição então... Fiquei fascinada... Muito bacana!!!

Educação em Foco disse...

Eu tô planejando uma cabana aqui mesmo e já temos muitos desenhos espalhados pelas paredes!
Ótimas dicas, amiga!
A lição de casa é BRINCAR!
Bjus, Genis