4 de abril de 2012

Sem professores não existe NENHUM outro profissional qualificado!

Muito se fala em disciplina, papel do professor, qualidade na educação, e quase sempre esses comentários vem de pessoas ligadas a área, mas o texto abaixo é do Astronauta Marcos Pontes que dá palestras de motivação em escolas por todo o país falando sobre a importância do professor no desenvolvimento social e político do país.



Leia o trecho abaixo

"Nas escolas públicas, não é o emprego que está em risco, é a própria integridade física do professor! Bons tempos aqueles do meu ensino fundamental! Época em que professores sempre tinham a última palavra em qualquer situação. Quem era eu para reclamar ou questionar a palavra de qualquer um deles junto aos meus pais! A reação da minha mãe seria imediata: "Filho, você está na escola para aprender a ser alguém na vida. Isso não é fácil e certamente não será feito da maneira que você, ainda sem saber quase nada da vida, imagina. Pare de reclamar, preste mais atenção na aula, faça bem feita a sua parte, obedeça o mestre e APRENDA. É isso, APENAS, que você tem de fazer nessa etapa da sua vida. Quem manda na sala de aula é o professor!"
​E nos dias de hoje? Onde foi parar o respeito devido ao mestre? Em que parte das “grandes teorias educacionais” ele foi incluído? (...)"


Texto de colaboradores

4 comentários:

Toninha Ferreira disse...

As coisas mudaram o mundo evoluiu e a educação piorou em todos os aspectos. As pessoas não se respeitam mais. Cobramos tanto e fazemos tão pouco pela educação.
A cada dia fico mais decepcionada com tudo.
Um grande abraço.

Rosangela Vali disse...

Olá...desejo uma abençoada e feliz Páscoa para você e toda sua família.
Fiquem com Deus!
Abraços de luz!
Com carinho e admiração, Rosangela.
http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/

Anynha disse...

Olá!
Passando para ver as novidades e te desejar uma abençoada Páscoa!
BJS!

Vanessa Vieira disse...

Que bela reflexão...Muito mesmo temos falado do respeito aos alunos, repeito as famílias ao governo e nós professores parece que ficamos encurralados, somos os vilões da história... Quando na verdade somos também seres humanos que precisam ser respeitados. Estudamos para educar e tentamos fazer isso, mas a maioria das pessoas esquece um dos princípios básicos ditados pela atual teoria da Administração. "se você não der condições de trabalho ao seu funcionário ele não te dará resultados, por mais que se mate de trabalhar. Sem recursos não há resultados... Pensamos nisto.E passemos a cobrar um pouco mais nossos direitos de educadores!

Adorei a reflexão. Beijo ao colaborador e a todos os visitantes que passam sempre por aqui! Beijos!