24 de abril de 2012

Rotina para Deficientes visuais



Vejam como podemos que em cada momento a criança com necessidades especiais possa participar de tudo, na rotina a ideia é aproximar dos combinados do dia e deixar menos ansiosa a criança que é cega ou que tem visão subnormal.
Construa essas plaquinhas com eles com objetos que representem os momentos diversificados de atividades e que sejam objetos significativos, através do tato eles vão reconhecendo os objetos e inter relacionando com as atividades e/ou o momento delas.
A turma toda participa e quem é vidente pode representar o momento com figuras ou desenhos que simbolizam aquele momento, vejam quanta coisa a educação especial indica para que todos se sintam incluídos e que proporcionem muitas atividades desenvolvendo mais habilidades do que somente as que temos nos objetivos propostos.
Aproveitem adaptem o material!
Ninguém perde na sala de aula somente temos que ter um jogo de cintura e ser flexíveis ao ponto de mudarmos estratégia e interagir a turma toda com o mesmo momento, pense sempre dá certo!



 ..............................................................................................................
Quer participar do  blog Educação em Foco?
Nos envie uma postagem!
Coloque seu conhecimento na Rede!
Divulgue seu trabalho!

2 comentários:

Genis disse...

Simplesmente demais!
Uma criação tão simples e de tanta valia...
Bjus, Genis

Vanessa Vieira disse...

E nossas crianças agradecem... beijos Babalu. Adorei o post.