19 de março de 2012

Experiências com a água

Iniciando a semana de comemorações sobre o Dia da Água trago aqui para o Educação em Foco, algumas experiências que fiz com a minha turma de Educação Infantil quando trabalhamos o projeto "Água e Meio ambiente". 
-Ao fazer as experiências anote as observações feitas pelas crianças.Ao iniciar qualquer experimento científico, pergunte às crianças o que elas pensam que vai acontecer. Depois compare o experimento e os resultados. É incrível como muitas vezes as crianças já sabem o que vai acontecer.O valor de fazer o experimento é validar e quantificar o que muitos deles já observaram. Após o término do experimento revisar o que foi escrito com as crianças para mostrar o que aprenderam;Os conceitos podem ser complexos mas os exemplos simples estão ao nosso alcance!!
Observando a diferença entre a água da torneira e a água do mar

Registro da experiência para descobrir o que flutua e o que afunda na água

objetos imersos

Colocando cor na água

Cantinho das experiências

Caixa gigante representando o fundo do mar
 
 As crianças são curiosas e querem saber como as coisas funcionam!A Ciência é pura diversão!!

3 comentários:

Selma disse...

Adorei essa experiência,dá mesmo uma excelente aula, parabéns!

jullian m. s. disse...

eu ia fazer as experiências mais minha mãe não deixou

jullian m. s. disse...

eu ia fazer as experiências mais minha mãe não deixou