26 de fevereiro de 2012

Memórias, você tem?

Olá 

Que maravilha estar mais um dia aqui juntinho com você. Bom demais tê-lo por aqui. Acompanhando nossas postagens, em nossa página... Fico muito feliz e creio que a Cris, a Genis e a Mel estão no mesmo espírito.

Bom, mas hoje eu estou aqui para falar sobre memórias. Será que temos boas memórias? Todo mundo tem né? E talvez elas sejam uma das melhoras coisas que podemos ter em nossas vidas. Elas nos contam grandes histórias. Já parou para pensar sobre isso? Já pensou que você também é responsável por parte da Literatura daqueles que vivem ao seu redor? E se você fosse escrever  um livro com as suas histórias, que nome daria? Seria drama, romance, poesia, conto....? Muito bom pensar a vida deste jeito.

Por que será que estou fazendo este monte de perguntas.... ? Em primeiro lugar porque eu gosto de fazer perguntas... Na verdade, viajo nelas e fico imaginando como eu as responderia. (rsrs). Em segundo porque gostaria de compartilhar com vocês um livro que estou lendo e que tem me encantado.

É este aqui :


Narrativas Memoralísticas: Por uma arte Docente na Escolarização da Literatura.


Está disponível na Editora CRV


Este livro fantástico e a tese de Doutorado da Patrícia Porto, uma pessoa sensível que foi em busca das  narrativas memorialísticas de  professores dentre muitas coisas interessante nos mostra a grande importância que eles, os professores, têm enquanto seres que se formam para formar... Eis o que tenho podido sentir durante esta leitura. 

Patrícia também tem um blog onde registra seu poemas, os quais indico a leitura, pela sua profundidade e grande reflexão. (vejam). 

Com certeza contarei mais sobre as leituras que tenho feito deste livro por aqui, mas espero que possamos contar juntos as memórias nos deixadas por ele. Porque vale a pena se encantar.

E você já decidiu o nome que daria ao livro de suas memórias!?


Um grande beijo e uma ótima semana a todos!



x_3c1cc2a1

4 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa, saudades também
Fiquei muito curiosa com o livro
Vou fazer uma proposta para ti
Faça um apanhado do primeiro capítulo atiçando ainda mais minha curiosidade? Acho que os leitores do Educação em Foco iriam gostar de ler uma das história narradas por uma das professoras do livro.o que acha?
Aguardo
vou ler a sinopse agora
Beijocas
Cris Chabes

Vanessa Vieira disse...

Adorei a ideia Cris. Vou providenciar! E vamos às leituras! =)

Bela Ju disse...

Amei, seu encantamento acaba de me influenciar... Quero muito ler o livro!

Vou aguardar a postagem referente ao 1º capítulo, não deixe de me avisar lá no Belinfância...

Tô te esperando!

Abraços,
Julia Campanucci

http//belinfancia.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Oba! Que bom bela. Beijo no coração!