19 de fevereiro de 2012

Essa viagem você não pode perder!


Olá.



Assisti o vídeo abaixo lá no Blogstórias Essenciais o blog da Fátima Elizabeth. Um espaço bem aconchegante. Vale a pena conhecer.



Na descrição que faz sobre o vídeo, Fátima coloca "porque sou viciada em livros" Um comentário interessante e bem chamativo, fato que me levou a assistir com mais atenção e entusiasmo a indicação.



De fato me encantei com as imagens diante dos meus olhos. De repente me vi assistindo  a uma animação fantástica que nos leva a pensar sobre os diversos mundos que se abrem, quando nos deparamos com os livros e suas histórias. E mais, quando nos deparamos com histórias contadas pelas imagens...

Bem, resolvi procurar mais um pouco e cheguei lá no blog do meu querido amigo José Antônio Klaes Roing, do Blog EducaTube. Por lá encontrei outra beleza de descrição. feita pela professora Josane Batalha Sobreira da Silva que indicou o vídeo ao José.

Vejam:

"Um vídeo multicultural, pois une cinema mudo e homenageia o ator Buster Keaton, além de valorizar o poder de voar na imaginação da literatuta, unindo realidade e ficção, o furacão Katrina e Mágico de Oz.
Para refletir sobre o livro sem letras e o mundo sem palavras... Seria de fato um mundo sem cor, sem imaginação. O livro traz vida e cor a nossa vida. O livro da nossa vida é escrito a cada dia, como bem demonstra o vídeo.Uma biblioteca viva, que bem poderia ser o espaço de uma escola.Os livros se alimentam de letras em forma de sucrilhos...Os livros tem idade, que nem gente, e também envelhecem, requerendo cuidados.Através do voo da imaginação, os livros nos rejuvenescem. Eis a lição."



Vamos ao vídeo?







Estou sem palavras queridos. Que bela lição podemos extrair desta história...
Levo comigo a certeza de que sempre haverá uma história a ser contada por um livro, sejam estas escritas, digitadas, ilustradas com imagens... Esses senhores da história venceram séculos de existência e continuarão existindo se nós cultivarmos a leitura desde sempre.

Conte-nos a sua opinião. 

A todos uma ótima semana!

x_3c1cc2a1

3 comentários:

Carol Sales disse...

Meninas, fiquei encantada com o vídeo!!! Aliás não só eu, mas meu marido e meu filho tbm. Aqui em casa vivemos rodeados por livros e eu, junto com as professoras da escola onde trabalho, estamos sempre procurando proporcionar esse mesmo encanto aos alunos por meio da leitura. Sem dúvida nenhuma, um vídeo inspirador!

Vanessa Vieira disse...

Que bacana Carol. Fico feliz em saber disso. Conte para nós os projetos que você desenvolve com seus pequenos. Vamos trocar figurinhas. Beijo!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa mal consigo respirar de emoção
Estou transbordando de alegria após assistir esse video
Você me deu o melhor dos presentes
Quem dera as pessoas gostassem tanto de ler para poder perder 15 minutos para assistir esse video
As pessoas mal tem tempo para ler post quanto mais para assistir videos indicados. Eu sinto isso.
Me recuso a deixar um comentário no post quem mal li
Vou deixar guardado para passar aos meus alunos, mas vou indicar para aqueles que amam ler.
Quanto emoção ver os livros como seres que criam vida, e é assim que nos sentimos diante de uma história
Beijocas no coração
Cris chabes