5 de dezembro de 2011

Teatro de Natal

Baseado em um roteiro de teatrinho sobre o Natal que encontrei na net ,montei essa pequena peça de Natal para apresentar na Festinha de Natal da escola que trabalhei em 2009. A própria equipe se dividiu e representou! As crianças adoraram!
(Imagem retirada do google)


Teatro "A Fábrica do Papai Noel"


Personagens:


Papai Noel
Mamãe Noel
Duendes
Bailarina
Soldadinho de Chumbo
Bonequinha
Palhacinho
Maria
José
Estrela


Cenário: Painel azul estrelado e uma árvore de natal bem grande enfeitada com caixas de papelão.


Roteiro:


(Narrador) Bem distante daqui, existe um lugar muito especial, lá tudo é mágico.... É neste lugar encantador onde vivem os bondosos Papai e Mamãe Noel, que trabalham o ano todo para trazer lindos brinquedos a todas as crianças na sua mágica fábrica de brinquedos.

(Papai Noel) Ah! Que beleza! O natal está chegando e irei visitar todas crianças esse ano.

(Mamãe Noel) É verdade Noel, vamos levar alegria às crianças.Temos que terminar de ler todas as cartinhas,ver quem está merecendo!

(Noel):Será que as crianças estão merecendo?Será que todas foram boazinhas pro papai e para a mamãe??


(Mamãe Noel): È, precisamos ler as cartinhas com atenção!!Bom,acho q vou lá fazer o jantar.....uma comidinha bem gostosa e nutritiviva, pois temos muito trabalho pela frente!


(Noel): Então vamos lá Mamãe Noel, estou com muita fome!!
(Eles saem de cena)

(Narrador) Ah! Mas nesta linda fábrica de brinquedos, o Papai Noel tem ajudantes muito especiais, são seus amigos duendes que trabalham a todo vapor ...

(DUENDES ) Tantos brinquedos bonitos!!
(Os duendes vão colocando os brinquedos parados na cena!)


(duende1) Vamos embalar tudo para presente para quando o natal chegar.

(duende 2) Cada criança vai ganhar o seu brinquedo!
(Os duendes vão ajeitando os brinquedos no lugar)

(Narrador) Nesta fábrica de brinquedos estão sendo confeccionados lindos brinquedos, e como tudo no natal é mágico esses brinquedos a noite criam vida.
(Os duendes saem e os brinquedos mexem e quando olham para trás eles param de se movimentar!)
A bailarina dança com seu soldadinho de chumbo.
Os palhacinhos são a alegria da fábrica de brinquedos -tocam e encantam a todos com a sua bandinha natalina e as bonequinhas são pequeninas e charmosas, verdadeiras princesinhas que mandam beijinhos e abraços.

(Brinquedos) Somos a alegria de todas as crianças no Natal!


(Palhacinho):Quem vai querer ganhar um palhacinho?


(Dançam todos os brinquedos)
Os duendes tiram os brinquedos de cena.

(Papai Noel) Nossa! Está quase tudo pronto para a noite de Natal! Olha só minha gente, agora vamos distribuir os presentes. Vamos logo mamãe Noel, pois à noite será linda e cheia de amor e esperança.

(Mamãe Noel) É Noel,O Natal Chegou!

(Narrador) Nesta noite a estrela brilhou mais forte lá no céu anunciando a chegada do menino DEUS.A estrela entra em cena,dá uma volta

(Estrela) Sou a estrela que veio iluminar o nascimento do menino Jesus.

(Narrador) É noite de Natal, papai e mamãe Noel chegaram para saudar o menino Jesus. Juntos trazem não somente presentes, mas a magia deste dia tão especial...

(Papai Noel) É Natal, os sinos tocam, lá em Belém! Neste dia nasceu o menino Jesus!Quando ele nasceu uma estrela ficou brilhando bem forte,mostrando o lugar onde ele tinha nascido!A estrela traz o menino Jesus.

(Narrador) José e Maria contemplam o menino Jesus que chegou ao mundo para todos salvar e abençoar. É natal de alegria e magia!

(José) Vejam todos! 
 Maria) Nasceu o menino JESUS!


(Dançam Maria e José ao som da música “Noite feliz”)


(Mamãe Noel) É uma noite linda, vamos todos celebrar!


Todos voltam ao palco para cantar e dançar ao som da canção “Bate o sino”.


(Narrador) O Natal é um tempo de amor, carinhos, esperanças...Presentes são bons, demonstram afeto, mas o verdadeiro presente é o que existe dentro de cada um de nós - o sentimento de paz, união e família que o nascimento do menino JESUS vem anunciar. Viva o Natal!

Nenhum comentário: