11 de dezembro de 2011

O que fizemos?

Olá pessoal...

Está chegando o final do ano está se aproximando... As férias vem vindo com ele... E agora é hora do balanço... Hora de refletirmos sobre o que fiemos com este presente que recebemos no dia 31 de dezembro do ano de 2010... O que escrevemos nas páginas do diário que nos foi dado...
O vídeo que compartilharei abaixo fala de motivação entre pais e filhos, mas sempre podemos enxergar além do que nossos olhos podem ver... Concordam?
Então... Convido-os a assistir este vídeo pensando em como foi o seu ano letivo... Que atitudes você tomou quando percebeu que um pequeno estava triste...? Outro agitado demais...? E aquele que todos chamam de hiperativo, tentou conversar com ele, saber o que passa em sua mente...O que você fez para incentivar a criatividade dos seus alunos? Você disse a eles que eles são importantes para você? E eles, são importantes para você? Com que ânimo você se levantou ou almoçou para ir para o trabalho?
Acho que por aqui já temos um bom trabalho a fazer não é verdade???
Reflita junto conosco e deixe sua experiência registrada ali nos comentários... 



Boa semana a todos
E boas reflexões também!
Abraços

Um comentário:

Prô Cris Chabes disse...

Quando resolvi fazer minha pós graduação em psicopedagogia, queria ajudar aqueles que mesmo sem laudo, não conseguiam aprender. Não conseguiam se relacionar com os amigos.
Então meu trabalho de conclusão de curso e minhas leituras foram na direção de compreendê-los, mas acabei concluindo que o professor tem que mudar o olhar, senão nunca terá chances de ajudar o outro em sua jornada pela vida, principalmente na escola
Adorei o video
Você me deu a ideia de fazer um post sobre meu aluno deste ano
Aguarde
Beijocas
Cris Chabes