17 de novembro de 2011

Merry Christmas! - Mural de Natal

Com minhas turminhas de Educação Infantil, pensei em fazer um mural de Natal com a participação de todos as crianças. Não queria apenas que elas desenhassem sobre o tema ou pintasse alguma cena pronta... sabe aqueles trabalhinhos tradicionais feitos nessa época?

Então, não queria fazer isso. Não vou criticar quem gosta, mas não é a "minha praia". Enfim, queria algo diferente! Criei então uma árvore e guirlandas feitas com o carimbo das mãozinhas delas. Deu muito trabalho carimbar todas as mãozinhas, ainda mais com guache, e depois recortar tudinho, mas vendo o resultado chego a conclusão de que valeu a pena!

Eu acho muito mais bonito quando a decoração da escola é feita pelas crianças. É claro que os professores auxiliam todo o trabalho, mas deixá-los participar ativamente da decoração da sala, dos murais, de todo o ambiente escolar, é muito mais prazeroso e atrativo para elas.

Todos gostaram muito, inclusive as crianças, personagens principais desse trabalho. 
Confiram aí!!

Kisses, Teacher Genis.

Observe bem, há muuuuuuuuuuitas mãozinhas verdes!
Os enfeites da árvore e das guirlandas também foram feitos pelas crianças.






Também estou por aqui:

8 comentários:

Kinha disse...

Ficou linda a árvore de mãoszinhas!

Chris Ferreira disse...

Oi Genis,
adorei o mural de Natal com as mãzinhas. Já brincamos muito por aqui de pintura com as mãos. Acho que vou fazer um desses com as meninas.

Quanto ao pedido para publicar os postas aqui, fico muito honrada e claro que autorizo.

Deixo aqui o link dos dois para te facilitar: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/11/como-ajudei-na-alfabetizacao-das-minhas.html

http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/03/jogo-dos-pedacinhos.html

Se você for realmente publicá-los, por favor me avisa que aí eu divulgo nas minhas mídias como Facebook e twitter, tá?

Muito obrigada pela visita. Fiquei muito feliz.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Lindo demais Genis.... Adorei!!!! Fantastic!!!! Beijos!!!!

Débora disse...

Muito legal, Geni !
Sabe que também estou produzindo uns "cartões de natal" com as mãozinhas do DI para dar de Presente aos familiares ? Coincidência ! Mas a sua árvore ficou bem bonita e as crianºas devem ter amado fazê-la. Que bom que vc também adora o espírito natalino... E quanto às coisinhas de menina.... uhhhhmmmm... vc parece ter ficado tão empolgada... acho que devia encomendar uma à cegonha para brincar com essas coisas cor-de-rosa....rsrsrsrs... Um grande abraço e um ótimo finde pra vc e sua família

Renata Marques disse...

Essa guirlanda de mãos me deu umas ideias para meus alunos da Escola Dominical. Gostei.

Educação em Foco disse...

Ai amigas, qdo são os alunos que fazem a arte, tudo fica muito mais bonito!
Genis ♥

Mamãe Cláudia disse...

Adorei!!!!
Ficou lindo!!!
bjs

Mamãe Cláudia disse...

Lindo!!!
Adorei!!!
bjs