10 de outubro de 2011

Sugestão de leitura

Dia dos professores se aproxima e eu trago nessa postagem de hoje a sugestão de dois livros que vão trazer abordagens importantes para o professor e sua formação!

Um deles é de Hamilton Werneck e se chama "Como vencer na vida professor- depende de você". Ele aponta alguns pilares fundamentais para que o professor tenha sucesso na sua vida profissional. O primeiro deles passa pela questão psicológica, ainda mais nos dias de hoje,onde o profissional da educação se sente tão desvalorizado,o que ele precisa é acreditar em si próprio.O segundo pilar é a mudança de atitude frente a sua profissão,sim,sabemos que é difícil,que a sociedade não dá o devido valor,mas depende de nós.Se cada um olhar pra frente,fazer o seu papel bem feito,vamos conseguir mostrar que todos precisam de um bom professor!
"A ousadia de ser mestre, mediador, professor está em suas mãos.

A fase adulta, que já chegou e foi assumida por você, é o passo mais decisivo para se conviver com a responsabilidade da vida e a liberdade, conferidas pela sua competência e pelo seu status.

Tenha orgulho de sua profissão. Encha o peito e diga o que é, o que sabe, o que estudou, o que é capaz de fazer. Sua vida é um quadro lindo demais para não ter moldura; sua sabedoria, uma escultura de uma arte única que pertence só a você.

A sociedade precisa conhecer a sua imagem dentro da moldura que você escolheu."(Profº Hamilton Werneck- pedagogo e pós-graduado em educação);



O outro livro que indico serve para todos aqueles preocupados com a educação de nossas crianças,mães,pais e educadores  e é o que estou lendo agora:

"A MENTE DO SEU FILHO: COMO ESTIMULAR CRIANÇAS E IDENTIFICAR DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS NA INFÂNCIA"  AutoresFabio Barbirato  Gabriela Dias

 


Neste livro você vai saber como ajudar no desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças e como modificar seus comportamentos com brincadeiras, carinho e atenção. Os autores separam mitos da realidade e apontam os distúrbios que requerem ajuda profissional.

 Assim que terminar a leitura deste livro farei um breve resumo por aqui!

Boa semana!

Um comentário:

Vanessa Vieira disse...

Que bela iniciativa Melissa! Parabéns Adorei as sugestões!