18 de outubro de 2011

Reunião de Pais


Minha coordenadora, de uma das escolas em que trabalho, pediu para que os professores de matérias extras (Inglês, Ed. Física, Informática e Arte) preparassem algo pra mostrar para os pais. Ela não disse exatamente o que queria, então ficamos livres pra mostrar o que queríamos.

Eu estou apenas 3 meses nessa escola e ainda não conheço muito bem os pais e confesso que fiquei bem ansiosa e temerosa com a reunião.

Pensei bem no que poderia apresentar aos pais e tive uma ideia!

Como eu leciono Língua Inglesa nessa escola, para crianças de 2º e 3º ano, fiz algumas filmagens das nossas aulas. O video ficou simples, mas ao mesmo tempo ganhou um toque bem especial, pois as filmagens retrataram exatamente como são as nossas aulas.

As crianças falando em inglês, conversando e cantando arrancaram aplausos dos pais e eu fiquei super feliz e emocionada.

Não fiquei até o final da reunião, pois estou de licença médica e fui apenas pra participar da reunião, mas ao sair do auditório uma mãe me procurou e disse que sua filha ama as aulas de inglês e que tem aprendido muitas coisas, pois fala tudo em casa.

Uma outra mãe me disse que seu filho canta o dia todo! Canta as músicas que eu ensino nas aulas e ela acha o maior barato!

Isso é uma grande alegria!

Uma coisa que me marcou muito ao chegar em casa, foi o recadinho que a minha coordenadora me enviou pelo celular:

"Genis, vc brilhou na reunião. 
Todos ficamos surpresos e encantados. 
Obrigada, saúde e paz".

Sabe, amigos... num tempo em que o professor é tão desvalorizado, receber uma mensagem dessas após um bimestre de muito trabalho, é motivo de muita alegria e nos faz querer sempre melhorar.

Você pedagogo ou diretor de uma escola, valorize o trabalho de seu professor, elogie, critique se for necessário, mas com amor. 

Abraços à todos, profª Genis

- Não postei o video, pois não tenho autorização de exibição de imagens dos alunos dessa escola. - 

4 comentários:

yahhh disse...

Reconhecimento é importante, dá fôlego, dá vontade, da garra. Aqui em casa, minha mãe é professora de artes. E eu vejo como os professores são desvalorizados. Uma minoria, que não gosta de trabalhar, prejudica toda a classe. Sem contar que estamos em uma época que os alunos tem direito de tudo e não tem dever nenhum. É complicado, mas importante ressaltar a importância dos educadores na nossa vida. Tenho lembranças maravilhosas dos meus e um carinho enorme. Espero que minha pequena tenha a mesma sorte que eu tive! Conheci o blog através do Clube das Mães e Pais blogueiros e vim conhecer. Estou adorando o espaço e os textos! Vou vim visitar sempre! Estou te seguindo e vou te linkar. Quando você tiver um tempinho, passa lá no meu para dar uma espiadinha! Estou te esperando lá! Beijos

Prô Cris Chabes disse...

Olá Genis, essa ideia foi muito boa
Há algum tempo atrás você colocou um post sobre reunião de pais muito legal em que a turma também apresentava um trabalho em inglês.
Um grande beijo
Cris

Vanessa Vieira disse...

Bom demais né Cris!!! Essa profª é demais!!!!! Adorei Genis! Beijo grande!

Genis disse...

Reconhecimento é muito bom e importante sim!
Nossos professores precisam ser valorizados!!
Beijos, Genis ♥