30 de outubro de 2011

Poemando - Venha conhecer a novidade!

Olá Pessoal,


Hoje trago novas notícias sobre o projeto PontuAção 


Recebi da Carmen Silva Presotto alguns livros de poesia para iniciar o trabalho com os pequenos olhem só!


Por Vgvieira - camisa e livros recebidos para o projeto PontuAção

O material é lindo e a camisa também! 
Assim, com muito entusiasmo fui para a escola 
apresentar o projeto aos meus alunos (2º e 3º anos). 
A aceitação foi total... 
Os alunos gostaram da ideia 
de ter uma poesia em quadrinhos
estampada em uma camisa...  
E logo pediram para fazer algumas poesias...
O resultado??? 
Muitas poesias... 
E no dia  seguinte ouvi a seguinte frase... 
- Tia posso fazer poesia!?
 Adorei ouvir isso 
e não posso deixar de compartilhar com vocês! 


Olhem só essas fotos

Eles não se contentaram e resolveram criar livros de poesias (rsr)

Neste desenho a aluna está ilustrando o poema se essa rua fosse minha

livrinho da aluna Katarina!


Essa é a foto de um poema que ganhei no dia seguinte da aluna Ketlyn (adorei!!)

O poema...


Minha Florzinha

Minha linda florzinha
Que está no meu Jardim
Que é o meu coração...
A ela dei um nome lindo
O mais lindo do mundo
É Vanessa
Eu amo esse nome! 


Estou adorando esta experiência....

Semana que vem compartilho com vocês o quadrinho  que  Luiza, uma das integrantes do projeto, fez de um poema da turminha do 2º ano!

Ahh... E essa história toda me fez criar um blog para ir registrando os poemas criados pelos alunos. Seria um grande prazer ter a visita de todos vocês por lá!
O nome do Blog é Poemando com Pequenos...


Aguardo vocês!







5 comentários:

Cida Kuntze disse...

Adorei Vanessa!
Parabéns pelo trabalho.
Beijos.

Prô Cris Chabes disse...

Oi Vanessa
Ontem programando post para o blog vi que vc iria falar sobre esse lindo projeto e fiz um no meu blog falando sobre o seu projeto
Coisas maravilhosas assim são para divulgarmos sempre
Bjs
Cris
Parabéns aos alunos diga que estou ajudando a divulgar as poesias deles com os alunos da minha escola aqui em SP

Genis disse...

Vanessa, demais! Adorei!
Fazer os alunos se interessarem por leitura, escrita, poesia nos dias de hoje? Isso é incrível!
Parabéns à vc, à escola e à todos!
Beijos minha florzinha linda...rsrs
Genis ♥

gisele.artes disse...

Oi Gurias.
Melissa, pode usar as fotos, só coloca o endereço do blog!
Tô seguindo vcs agora!

Bjos, gisele

www.kidsindoors.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Olá meninas! Obrigada pelas leituras!!! Estou adorando trabalhar poesias com os alunos!!! É bom demais!!! Boa semana!

Cris, estou indo lá comentar!!! =)