16 de outubro de 2011

E ai??? O que Coreia do Sul, Canadá, Chile, Finlândia e a província de Xangai, na China, têm em comum?

É com esta pergunta que que a equipe do Canal Futura inicia a apresentação de mais um programa o “destino: educação”. O qual tem por objetivo monstrar o que estes Países que foram tão bem colocados no Programa Nacional de Avaliação de Alunos (PISA) tem de diferente.
A Série estréia amanhã 17 de outubro, e baseou-se nos resultados do último ranking do PISA (2009) para escolher os locais retratados.  
Serão sete episódios. Os seis primeiros vão mostrar a realidade educacional país a país. Intimista, a série entra na sala de aula, se aproxima dos alunos, conversa com professores e vai até a casa dos estudantes para mostrar a rotina de estudos e conversar com os pais. A partir desses personagens, constrói o contexto político, histórico, social e cultural do local, além de colher depoimentos e análises de especialistas, entre eles o criador do PISA, Andreas Schleicher. No sétimo, o público acompanha um episódio mais geral para o fechamento de tudo o que se viu na série.
Além da exibição no Canal Futura, o destino:educação também estará disponível no site doFuturaTec, a videoteca gratuita do Canal Futura, para download dos usuários cadastrados no sistema


Veja o trailer da série:




Leia Mais sobre o assunto clicando aqui 

Não deixe de assistir a série!!!

Fonte : TV Futura
Indicação  da minha professora  
de Avaliação de Ensino


Boa Semana
Ass.: Profª  Vanessa

2 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa gostaria que um dia o mundo pudesse publicar um video sobre a excelência da educação no Brasil
Beijocas
Cris

Vanessa Vieira disse...

Estou contigo Cris. E acho que um dia isso irá acontece!!! Bjus