16 de agosto de 2011

Pequenos autores de livros


 

Pesquisando pela internet, encontrei uma dica muito interessante de Carolina Pain, publicado no site Vila Mulher, na seção mães e filhos. Na reportagem, Carolina apresenta o site Tikatok, que possibilita a criação de livros pelas crianças.
O site é inglês, sendo uma excelente dica para professores que ministram aulas da língua inglesa e até mesmo um incentivo para pais estimularem a escrita e a criatividade de seus filhos.
Há três opções para criações de livros:
1-todas as idades;
2-para crianças acima de oito anos e
3-para crianças com idade acima de 10 anos.
No site há uma seção exclusiva para professores e possibilita que o educador faça o cadastro de seus alunos para trabalhar com a criação de história nas escolas. Vale a pena conferir.


Postagem enviada por Denise Faria.
Denise Faria é bacharel e licenciada em Pedagogia: Docência, Gestão e Tecnologia; especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, Informática em Educação e em Design Instrucional para EaD Virtual: Tecnologias, Técnicas e Metodologias. Pedagoga atuante na Educação Infantil e na tutoria em EaD.


..............................................................................................................
Quer participar do  blog Educação em Foco?
Nos envie uma postagem!
Todas as terças feiras é dia do colaborador.
Coloque seu conhecimento na Rede!
Divulgue seu trabalho!

5 comentários:

Professora Vanessa disse...

Muito interessante! Estimular a leitura e a criação dos pequenos está se tornando cada vez mais importante porque está cada vez mais difícil... Obrigada por sua contribuição Denise. Abraços.

Genis disse...

Denise,
Fiquei encantada com a proposta do site.
Valeu pela dica!
Bjus, Genis ♥

melissa disse...

Que fofo!Vou fazer com a filhota!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Denise que 10 esse projeto
Já montei um livro de poesias com aulas da segunda série que ficou fantástico e já participei de um projeto da diretoria de ensino sobre produção de texto cujo produto final era um livro.
Ficou muito bom. Saudades
parabéns
Cris Chabes

Pedagogas do Tecneduc disse...

Olá meninas,

desculpem pela demora, mas fiz uma cicurgia de última hora e somente agora consegui acessar o blog. Fico muito feliz pelos comentários e em saber que gostaram da dica.
Obrigada!!!
Denise