3 de julho de 2011

Troca de Opiniões

Olá queridos,

Em minha última postagem mencionei que iniciaria uma série de discussões sobre PESQUISA,  e vou, mas antes disso, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre uma determinada situação. 
Estejam certos de que as opiniões de vocês serão muito bem vindas!

Imagine que você é secretária de educação de um Município, e no início do ano você desvia de função uma professora que iria trabalhar com Educação Infanti.
O ano inicia os trabalhos também... E assim chega-se ao meio do ano, mês de junho... Algumas mudanças ocorrem e você precisa mudar esta funcionária de cargo. Algumas pessoas dizem que ela trabalha muito bem e que seria importante colocá-la em uma turma de alfabetização, mas você sabe que ela nunca trabalhou com este segmento e que o ano está praticamente terminando...
O que você, secretária de Educação do Município faria?

- Consideraria o fato que  ELA TRABALHA MUITO BEM E É ISSO QUE OS ALUNOS PRECISAM e a enviaria para uma sala de alfabetização?

OU

- Consideraria o fato de que ELA NUNCA TRABALHOU COM TURMAS  DE ALFABETIZAÇÃO e preferiria colocá-la em um outro setor, porém certa de que no ano seguinte a mesma iniciaria um trabalho com alfabetização?




                           

5 comentários:

Kinha disse...

segunda opção com certeza, haja vista o fato de o ano letivo já estar mais do que no meio do caminho. Mas no ano seguinte, não deixaria passar a chance de dar aos alunos a oportunidade de aprenderem com ela!

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa
Realmente é um caso difícil
Se a professora tem competência para alfabetização e é isso que ela gostaria acho que sua opinião deveria ser considerada. No entanto um desafio é sempre bem vindo e para quem tem competência isso não seria um problema.
Beijocas
Cris Chabes

melissa disse...

Acredito que a experiência se adquire na vivência e nos desafios...Colocaria numa turma de alfabetização e ofereceria um apoio pedagógico mais de perto que essa professora tivesse a ajuda de alguém mais experiente!
Bjs

Educação em Foco disse...

Vanessa,
Eu não sei se na sua cidade é assim, mas aqui em VR quando tem concurso, colocam as professoras com menos experiências nas séries iniciais, principalmente na alfabetização...
Em concordo com o que disse a Mel!!
Menina, eu já fiquei um ano com uma turma de alfabetização e olha, penei! Grávida, com um aluno cadeirante com múltiplas deficiências, 30 alunos, sem ajudante... nem te conto... é de chorar!
Me preocupava demais com os pequenos... que responsabilidade a minha e irresponsabilidade da escola... mas veio a onda da gripe suína, fui substituída e acabou chegando uma ajudante no meio do ano e no final deu tudo certo, ou quase...
Eu sinceramente, acho que as famílias deveriam cobrar mais!! Quem são as professoras de seus filhos?? Hã??
Amiga, mas olha, se vc tá falando de vc...rsrs
Ah, vc dá conta de qq coisa...rsrs Sou super sua fã!!!
Sabe lá no Sesi, nosso diretor é pedagogo de uma escola da prefeitura e sabe o que ele sempre faz? Leva as profes lá pra passar dias vendo o nosso trabalho!! Acho isso o máximo!!
Ai amiga, chega de falar...rsrs
Beijão! Genis ♥

Professora Vanessa disse...

Oi Genis, Que barra em amiga!?? Aqui na minha cidade também é assim, sempre colocam professores iniciantes em séries iniciais, mas meu questionamento nem é por isso o problema é que eles não dão o apoio que é necessário e ai... Bom todos nós sabemos o que acontece né! Adorei seu comentário moça. Também e admiro muito. Abraço!