26 de julho de 2011

As aulas de Inglês e a Educação Infantil

É impressionante ver como as crianças da Educação Infantil gostam das aulas de inglês.
Enquanto muitos adolescentes e adultos acham chato estudar inglês, as crianças adoram!
Engraçado é ver quando meus pequeninos alunos me encontram fora da escola e logo gritam "Hello!” "Bye bye!" e fazem questão de demonstrar o que aprenderam e falam para os pais "Minha tia de inglês!"
Gosto muito de trabalhar com essa faixa etária, mas é uma turminha que requer um olhar todo especial e um planejamento muito organizado e criativo.
O conteúdo deve ser apresentando, sempre que possível, através do uso de objetos referidos, autênticos e de forma interessante e significativa para cada faixa etária. Utilizamos jogos, histórias, dramatizações, vídeos, músicas, entre outros que ajudam na fixação do vocabulário, pois quanto mais a criança é exposta a uma palavra maior será a retenção da mesma.
Jogos variados, como memória, bingo, são usados para manter a motivação e o interesse das crianças. A música é um instrumento muito válido e eficaz para fixação dos sons, é utilizada acompanhada de movimentos ou simplesmente para relaxar. As histórias são perfeitas para se introduzir novas palavras. Exercícios áudio-visuais são importantes para a criança ouvir, reconhecer e repetir o som que desejamos ensinar.


Créditos: Peixinho Dourado

5 comentários:

Professora Vanessa disse...

Que bacana Genis! Como funcionam as aulas de inglês para os pequenos ai em sua cidade? Você trabalha em escola pública ou em escola particular... Fiquei curiosa! (rsr)

Genis disse...

Oi Vanessa!
Trabalho em 3 escolas particulares e cada uma tem um jeitinho diferente e carga horária também.
Posso pensar em uma outra postagem sobre o assunto...rsrs
Obg pela carinho, bjs.

Professora Vanessa disse...

Pensa sim, vou adorar saber como que funcionam as aulas de inglês para os pequenos. Já ouvi falar que isso faria confusão na cabeça deles, porque eles estão em fase de aprendizado da língua Portuguesa. Não acreditei muito nisso não...Por isso me interessei pelo assunto! =)

Prô Cris Chabes disse...

Genis eu admiro seu trabalho, sua competência e sua forma de ensinar, desde crianças pequenas até os adultos. Sou sua fã. Sem demagogia.
Parabéns
Beijocas
Cris Chabes

Genis disse...

Ah Cris, me deixou vermelha....rsrs
Obg pelo carinho!
Bjks, Genis ♥

Vanessa, vou preparar um post então sobre esse tema!!
Bjs! Genis ♥