5 de junho de 2011

ATÉ QUANDO TEREMOS A TERRA COMO NOSSA INIMIGA?

Olá queridos,

Hoje 5 de junho, estamos comemorando o dia mundial do Meio Ambiente. Acredito que para além das comemorações devemos fazer deste momento o inicio de grandes discussões sobre as atitudes impensadas que estamos tendo sobre nossa "casa." A terra!
Pouco a pouco a estamos destruindo e seguindo as ideias do consumo, que a cada dia nos leva à compras inconscientes, não percebemos quão nocivas podem ser as consequências de uma simples "compra".
Trago hoje para nossa reflexão a carta que o Cacique de Seatle enviou ao presidente dos EUA, em 1854, quando o mesmo quis comprar as terras de sua tribo. Na carta o Cacique nos dá uma grande lição de responsabilidade e amor a terra. 
Segue abaixo o vídeo com as palavras do cacique ao presidente dos EUA. Espero que gostem e assim como eu reflitam sobre a urgente importância de tomarmos consciência da responsabilidade que temos sobre a Terra - nossa casa.

 

Att

  

2 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Vanessa conheço essa carta e acho que a terceira parte foi apropriada para o dia de hoje - Dia Mundial do Meio Ambiente.
Que diriam os grandes governantes se o planeta não existisse mais.....
Beijocas
Aguardo os próximos
Cris Chabes

Genis disse...

Vanessa, eu não conhecia a carta. Que lindo e as imagens valorizam muito a mensagem.
Obrigada por contribuir tanto para a Ed. em Foco.
Beijos.