15 de maio de 2011

PROFESSORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!


Olá queridos, hoje vim compartilhar com vocês uma angústia. 
Nos últimos meses tenho visto alguns movimentos de professores que assim como vocês leitores e nós aqui do Educação  em Foco  resolveram não ficar parados vendo a educação passando no trio do desespero rumo a uma realidade cada vez pior.
Penso que este tipo de movimento seja bastante interessante, aliás todo professor deveria fazer parte de um sindicato que busque seus direitos e onde ele juntamente com outros possa lutar pelos direitos de sua classe. Infelizmente as coisas não são do jeito que sonhamos e muita gente ainda se engana e entra neste trio da desilusão. 
Entram e seguem "felizes da vida" enganados pelo comodismo, certos de que a educação não tem mais jeito e que o "jeito" é sentar e esperar as coisas (ruins) acontecerem. Eles não tem noção de quanto mal estão fazendo à nossa profissão.





Confesso a vocês que fico muito triste, quando vejo piadinhas com a nossa classe  e mais ainda... Fico indgnada quando vejo pessoas da própria classe permitindo e participando de ações deste tipo. 
O vídeo que compartilho com vocês é uma Charge do Maurício de Souza, que embora seja engraçada e a princípio pareça piada, nos leva a pensar sobre as atitudes que nós, educadores temos tomado diante das imposições que nos tem sido feitas.




Autor: Maurício Ricardo
Fonte:  Blog  S.O.S. Educação Pública  - professora Graça Aguiar.

Penso que está na hora de começarmos a dizer as coisas que realmente pensamos, sem ter medo do que os SUPERIORES irão pensar ou fazer com as nossas atitudes. É importante que todos os educadores unam suas formas e digam NÃO a tantas imposições. 
Pense nisso... E depois se questione... O que você tem feito para melhorar a educação da tua escola??

Desculpem o desabafo minha gente! 
Uma boa semana para vocês!




2 comentários:

Mônica Gervason disse...

Oi querida
Todos qwue trabalham com educação são mal remunerados e se angustiam não só pela falta do dinheiro mas pela falta de consideração destes governates que ganham muito e nem se importam com esta classe tão sofrida!
Beijinhos
Mônica

Genis disse...

Nossa Vanessa.... vc sempre me faz refletir tanto.... e olha os alunos desse video do Maurício me fez lembrar de muitos alunos...
É amiga, os professores começam com todo o gás, mas aqueles que estão desanimados e decepcionados conseguem contaminar todos os outros, essa é a verdade...
Concordo com a Mônica que não é só o salário que nos decepcionam, mas todo o descaso que nossa profissão é encarada pelos governantes e digo mais: pelos PAIS de nossos alunos.
Bjs e ótimo final de semana.