6 de maio de 2011

Formação do Professor

Queridos amigos do Educação em Foco
Estou realizando um curso pela UFsCar sobre Casos de Ensino na Alfabetização e resolvi indicar outros cursos a distância para todos aqueles que acreditam que uma educação de qualidade também se faz com a formação continuada dos professores.

Segue então a indicação de mais um curso com período de inscrição até julho.
Entre no link abaixo e leia maiores instruções.

http://www.portaldosprofessores.ufscar.br

Beijocas

Cris Chabes


Cursos a distância Refletindo sobre o estágio em educação musical na educação básica: Itaqui, São Carlos e Itapetininga

Carga horária: 60 horas
Período de inscrição: 01/04/2011 - 30/07/2011
Período de realização: 02/05/2011 - 19/12/2011
Número de vagas: 100
Status: Inscrições abertas
Professor responsável: Daniela Dotto Machado
Eduardo Fiorussi
Fernando Stanzione Galizia
José Artur Barroso Fernandes
Maria Altimira Tognetti Póvoa

Este curso de extensão objetiva proporcionar aos professores de Arte da Educação Básica das cidades de São Carlos, Itaqui e Itapetininga uma oportunidade de formação continuada a distância que os capacite a compreender e atuar efetivamente junto à proposta de estágio do curso de Licenciatura em Educação Musical a distância da UAB-UFSCar. Durante o curso de extensão os professores, além de serem preparados para receber e acompanhar os estagiários do referido curso ao longo do ano letivo de 2011 nas escolas, serão convidados a participarem de atividades formativas permanentes a distância, por meio de leitura, trabalhos conjuntos, discussões temáticas acerca de seus interesses, curiosidade e/ou necessidades formativas. Participarão do curso de extensão os professores de Arte das escolas de Educação Básica das cidades de São Carlos, Itaqui e Itapetininga que aceitarem receber os estagiários a partir do ano letivo de 2011 e desejarem participar da proposta do curso. O curso será ofertado a distância no Portal dos Professores da UFSCar

Um comentário:

Vanessa G. Vieira disse...

Olá Cris. Adorei o post. Achei muito bacana sua preocupação em divulgar cursos de formação continuada! Mais um vez parabéns, você é nota 1000 =) Beijocas!