28 de maio de 2011

♥ É bom demais ser professora! ♥

Eu simplesmente adoro ser professora.

Qual profissão que nos faz estudar, pesquisar, planejar, experimentar, insistir?
Ah, amigos... Não conheço outra profissão que nos desafia tanto como ser professor...
Um dia desses, zapeando pela TV me deparei com o programa "Um salto para o futuro". Já conheço o programa de longas datas, mas minha irmã ao meu lado fez o seguinte comentário Nossa, o professor não para de estudar e tentar melhorar ne? Sabe, que eu me emocionei com as palavras dela? Senti lá no fundo da minha alma que isso é a pura verdade, que isso acontece comigo... 
Amigos, eu não paro. Eu quero sempre saber mais, melhorar mais, planejar mais... Isso se tornou um vício, um vício de querer e ir em busca de uma melhor educação para nossas crianças e adolescentes...
Eu amo férias, mas esse início de ano com novas turmas, com novos alunos é tudo de bom! 
E quando encontro com aqueles alunos antigos.... como gosto de vê-los... bater um papinho, saber de seus planos, do curso que tá fazendo, se tá namorando, como tá a família...
Às vezes sou do tipo repórter, mas não é por simples curiosidade, é por gostar tanto deles e torcer pra que tudo dê certo é que faço tantas perguntas!
Já faz um bom tempinho que dou aulas, 16 anos, e encontro alunos com filhos, na faculdade ou terminando faculdade, alunos que estudaram comigo na Ed. Infantil e hoje já são mulheres e homens feitos!! E quando me chamam de "Tia Genis"... ah, que lindo....♥
E ainda tem outro detalhe! E quando dou aula pra algum filho de um colega que estudou comigo... naquele tempo de escola.... A ta, filho de ex namoradinhos de escola também... confesso, já aconteceu algumas vezes...rsrsrsrs
Mas então, agora me digam! Que profissão não fica na mesmice, que lida diretamente com o ser humano, que não tem receitas prontas, que nos faz aprender a cada dia?
Sou professora assumida! Tenho orgulho de ser! Sou professora coruja dos alunos! Adoro o que faço! E você?
Topa começar esse ano comigo?
Fica aqui  então!!
Beijos mil, profª Genis.





5 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Você nasceu para ser professora! Eu admiro sua competência, carinho com os alunos, empenho e dedicação.
E também concordo os alunos é que são enormes hhahah legal as fotos.
Cris Chabes

Professora Vanessa disse...

Assino em baixo Cris.... Genis qual é mesmo sua altura??? rsrsrsr (brincadeirinha!)Você é demais moça! Parabéns pela competência e pelo orgulho que você tem da sua profissão! Abraços!!!!

melissa disse...

Que delícia ler seu relato!
Ser professor é estar apaixonado a cada dia!!
Bom demais,né!

Genis disse...

Meninas, eu tenho um metro e meio! kkkkkkkk

Cida Kuntze disse...

Genis, não estou trabalhando no momento, mas não imaginas como eu amava estar no meio dos alunos. Tanto é verdade que vou levar a minha filha na escola e já fico de papo com vários adolescentes por lá...rsrsrs.
Confesso a você que a profissão de professor é a que eu mais admiro.
Não porque fiz pedagogia, pois eu já trabalhava na indústria, na área administrativa quando fiz essa faculdade, pois admirava e muito.
Várias pessoas me disseram que era pra eu estudar adminsitração, pois eu era muito boa nisso, em trabalhar em empresas, etc...mas não me sentia realizada. Me senti muito plena e feliz, acredite, ganhando menos e trabalhando na escola.

Saudades imensas....nem imaginas.
Agora como não estou trabalhando, então sou professora da classe dos adolescentes na igreja, amoooooo eles.

Beijinhos, adorei o post e as fotos.
Eu já tinha visto essa foto sua ao lado dos grandões...rsrsrs. Acho que foi no teu blog.
Todos lindos, adorei!