22 de abril de 2011

Sala de Informática

A escola em que trabalho passou por uma reforma enorme em 2010. Pintura externa e interna, troca de piso, colocação de elevador, troca de fiação, telhado, casa d'água e etc. Mas ainda falta muito. É um prédio tombado pelo patrimônio histórico pois tem mais de 50 anos de existência.
Uma sala que ficou pronta e era muito aguardada por alunos e professores era a de Informática.
Computadores colocados estavam a espera de uma licitação para instalação e teste do sistema operacional.
Tudo pronto. Hora de levar as crianças.


Uso do Word para ditado de letras (eu estou com um 1º ano - antigo pré). Uso do paint para aprender mais sobre as formas geométricas e o quanto elas estão presentes no cotidiano. Criar conjuntos e inserir conteúdos matemáticos (quantas peças, separar por cores, contagem, tamanhos, etc)
Então encontrei um site muito legal com centenas de jogos para as mais diferentes idades e conteúdos. Ainda estou aprendendo a montar para gravar em cds e colocar nos computadores, visto que a sala ainda não tem internet, mas vale a dica.

Se alguém da Educação em Foco ou outro visitante tiver mais dicas de jogos e atividades para essa sala, ficarei feliz em recebê-las e poder compartilhar com outras professoras.

Beijocas
Cris Chabes

2 comentários:

Genis disse...

Cris, entrei lá no site que vc indicou.
Qdo eu tb usava a sala de informática para trabalhar com as crianças, gostava muito do site http://canalkids.com.br/portal/index.php
Beijos.

Vanessa G. Vieira disse...

Olá Cris. Que conquista maravilhosa a de sua escola! Estou torcendo por você! Tenho aqui alguns joguinhos interessantes. Vou relacioná-los e mandar para você! Como sempre seus post está maravilhoso! Parabéns pelo talento moça! Abraços!