2 de março de 2011

FRASES DITAS POR JOGADORES DE FUTEBOL


Trabalhei estas frases com os alunos do 5º ano.
Eles tinham que sinalizar os erros contidos em cada frase e escolher um melhor jeito para reescrevê-las.
A proposta foi muito legal e os alunos se divertiram.




"EU PEGUEI A BOLA NO MEIO DE CAMPO E FUI FONDO, FUI FONDO, FUI FONDO E CHUTEI PRO GOL"


"A BOLA IA INDO, INDO, INDO... E IU !!!"


"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"


"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"


"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE"


"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA"


"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA: DEU UM PASSO À FRENTE"


"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE"


"NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR"


"JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO COMO O PATO, QUE É UM BICHO AQUÁTICO E GRAMÁTICO"


"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL"

"O SÓCRATES É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL"

"O MEU CORAÇÃO É DE UMA COR SÓ : ALVINEGRO!"

"O TIME ESTAVA INDO PRO CAMINHO ERRADO; MAS EU ENTREI E ELE DEU UMA VIRADA DE 360 GRAUS"

3 comentários:

MARIA VALDA PEREIRA DO NASCIMENTO disse...

Estive aqui e amei este cantinho; é encantador; romântico e acolhedor;
Por isso vou seguir você; sempre que eu puder estarei aqui... Abastecendo-me; sorrindo quando dê; informando-me e até aprendendo com Você Amiga
Obrigada por seguir meu BLOG.

Maria Valda

Vanessa G. Vieira disse...

Muito bacana Genis. Adorei as frases! Seu trabalho é maravilhoso! =) Beijo grande!

Genis disse...

Vanessa, eu sempre busco novas atividades pra fazer da aula um dia bem prazeroso!
Bjks.