27 de fevereiro de 2011

VAMOS CONVERSAR, PROFESSOR?

 Olá queridos,
Fazia algumas pesquisas para a faculdade, sobre o livro Sete Saberes de Edgar Morin, quando me deparei com esse vídeo. Achei interessante a temática trabalhada e por isso resolvi compartilhá-lo com vocês.



O que será que nossos alunos iriam nos diriam 
se nos convocassem para uma conversa como essa?
Aguardo sua opinião!

Boa semana!
Profª. Vanessa


4 comentários:

Prô Cris Chabes disse...

Olá Vanessa
Como sempre vc me surpreendendo com algo maravilhoso em seu post
Adorei e copiei para meu blog, mas vou deixar os créditos para o Ed. em Foco, enfatizando que desconheço o autor do video, claro.
Beijocas e parabéns
Cris Chabes

Genis disse...

Amiga, que profundo....
Eu fiquei feliz de ver que tenho buscado a cada dia ser uma professora melhor.
Muitas coisas que essa aluna do video falou eu sei que acontece e fomos vitima de muitos professores assim ao longo da nossa vida escolar, mas eu tento a cada dia ser diferente.
Obrigada pela belíssima contribuição logo pela manhã.
Vc é demais!
Bjs. ♥
Genis

lutzcall disse...

"ESPERO QUE TENHA SEJA APROVADO"
É por causa de vídeos assim que estou como estou, licenciado pela psiquiatria. Pois há amados colegas que tratam a exceção como regra! Quase não vejo vídeos em que exalta o professor, mas que o deprecia, esse são muitos e e não faltam os que os afagam.

Vanessa G. Vieira disse...

Obrigada pelos comentários, meninas. Fico feliz que tenham gostado!
Querido lutzcall , concordo com você sobre o grande bombardeio que nós professores temos vivido. O simples fato de estamos aqui hoje discutindo sobre esse assunto nos faz exceção. Mas creio que esse é o nosso dever. Antes de nos deixar levar pelas "bombas" que a sociedade tem nos lançado temos que aprender a nos defender delas e, sinceramente, são raros os professores que tem se levantado para essa luta. Abraço grande!!!