23 de janeiro de 2011

PENSANDO SOBRE PAULO FREIRE

Olá queridos. Que bom estar aqui mais uma vez para trocar algumas ideias com vocês. Bom... Como vocês devem ter percebido estou sempre preocupada com a formação do professor, o que ele deve saber para estar dentro de uma sala de aula e realizar bem o seu trabalho. Vocês nem imaginam como essas questões fazem arder meu coração...
Então... É por esse motivo que resolvi compartilhar com vocês esse  vídeo que traz algumas falas do Professor Paulo Freire, falas  que nos levam a refletir sobre como temos andado em nossa docência e qual a nossa verdadeira preocupação com a Educação.
O título do vídeo é PAULO FREIRE, O PEDAGOGO DA LIBERDADE!
Não deixe de assistir e depois comente, registre o que sentiu enquanto assistia o vídeo, diga-nos que frase mais te marcou e por quê?




Ps.: Durante essa semana estarei postando em meu blog 
alguns vídeos que registram as ideias de Paulo Freire 
sobre a Educação. 
Todos estão convidados a visitar. 
Abraços!

4 comentários:

Genis disse...

Vane, o que mais me impressiona em vc, é que vc é tão jovem e tão madura profissionalmente. Olha, sou sua fã!

Foi difícil escolher a frase, mas vai essa aí:
'As cças tem uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz.'

Nossa, somos exemplos demais!!!

Bjks.

Vanessa G. Vieira disse...

Obrigada pelo carinho Genis! Pelo que vejo estamos em perfeita sintonia! Foi exatamente essa a frase que me chamou a atenção e o que me fez achar interessante a postagem do vídeo! =) Grande abraços amiga bom Retorno!!

Prof.Cida disse...

Oi querida, tem selinho pra vc no meu blog...
Bjs, fica na Paz!!!

Prof.Cida disse...

Venha buscá-lo no blog:
http://profcidadialogoeducacao.blogspot.com/
É com muito carinho que te ofereço este mimo.